MEC oferece 9 minicursos online de Matemática para estudantes e profissionais

Objetivo é formar 5 mil pessoas através dos minicursos disponibilizados em formato EAD. Todo o material será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (AVAMEC). A inscrição é totalmente gratuita.

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para uma série de minicursos online de Matemática. A iniciativa conta com a parceria do Laboratório de Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Leia também: Aplicativos gratuitos que podem ajudar no processo de alfabetização

As aulas serão ministradas no formato de Ensino a Distância (EAD). A estrutura didática foi desenvolvida para atingir estudantes e profissionais da Educação. 

O objetivo da primeira turma é formar 5 mil pessoas. Todo o material será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (AVAMEC). A inscrição é totalmente gratuita.

Os minicursos contam com vários tópicos, atividades e aulas para desenvolver a aprendizagem da disciplina de Matemática. A carga horária total é de 60 horas.

Resumo dos minicursos de Matemática:

Segundo informado do portal da Avamec:

Minicurso I: Conjuntos Numéricos

Apresenta histórico, discute sobre conjuntos numéricos e suas propriedades, como a união, intersecção e subtração de conjuntos e subconjuntos. Utiliza-se o Diagrama de Venn na resolução de problemas de raciocínio lógico. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso II: Operações com números naturais

Apresenta histórico, analisa as operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão deste conjunto. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso III: Operações com números inteiros

Apresenta histórico, analisa as operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão deste conjunto. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso IV: Operações com números racionais/fracionários

Apresenta histórico, analisa as operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão deste subconjunto. Apresenta a resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso V: Operações com números racionais/decimais

Apresenta histórico, analisa as operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão deste subconjunto. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autoavaliativa ao final do minicurso.

Minicurso VI: Potenciação e Radiciação

Apresenta histórico do conceito de potência, radiciação e notação científica. Discute sobre as propriedades da potenciação, radiciação e da notação científica. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso VII: Expressões

Apresenta histórico da álgebra, diferenciando expressões numéricas e algébricas e caracterizando os polinômios. Também discute-se sobre produtos notáveis. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso VIII: Equações

Desenvolve sobre os conceitos e propriedades das equações. Analisa equações de primeiro e segundo grau. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso IX: Funções

Apresenta histórico do conceito de função e as condições para diferenciar relação e função. Esclarece sobre especificidades das funções lineares e quadráticas. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.