Decoração de Natal simples e bonita para sua casa, escritório ou escola

Na época de Natal, todos os lugares ficam enfeitados em comemoração da chegada dessa data tão especial. Por isso, utilize algumas ideias simples e embeleze sua casa também.

O período de final de ano é todo encantado pela magia do Natal. Nessa época tudo se torna mais belo e decorado, desde as casas até as ruas das cidades. Assim, tudo fica cheio de cheios de enfeites, luzes natalinas, ornamentos e árvores de natal.

Por isso, sua casa também merece uma decoração natalina bem bonita. Esse objetivo não precisa ser difícil de realizar, na verdade existem algumas decorações bem simples que conseguem dar beleza e trazer o espírito de natal para qualquer lugar. Confira.

Decoração de natal simples

O natal normalmente é associado a muitas luzes, árvores enfeitadas com todos os enfeites possíveis, papai noel, renas e etc. Entretanto, você não precisa utilizar todos esses itens na sua decoração, até porque isso tudo pode se tornar excesso e não ficar agradável visualmente.

Em algumas situações, decorações mais minimalistas podem ser tudo o que você precisa e com muita beleza. Além disso, investir na criatividade é o ideal para construir uma decoração de natal simples e ainda trazer o benefício de não gastar muito dinheiro com isso.

Outra dica é ir comprar as decorações antecipadamente e procurar em lojas e locais com artefatos para decorações baratas.

Pensando em tudo isso algumas ideias para realizar essa decoração simples são:

Construir uma árvore de natal

Decoração de natal

Você não precisa gastar dinheiro com um pinheiro para ter uma árvore de natal em casa. Para isso você precisa utilizar sua criatividade e pegar materiais que já tem em casa, como caixas, papéis, fitas, fotos, cartões, entre outros, e criar uma árvore de natal.

Por exemplo, você pode decorar as caixas e empilhá-las em forma de árvore de natal.  Outra ideia é colocar as fitas na parede de uma maneira que forme a imagem de uma árvore de natal. Além disso, pode pegar também cartões ou fotos e grudá-los na parede em forma de árvore de natal.

Ervas aromáticas

Lembrancinhas de natal baratas - ervas aromáticas

As ervas aromáticas além de bonitas dão um cheiro bom ao ambiente. É só escolher suas ervas de preferência como alecrim, erva doce, etc, e espalhar pela mesa de jantar e pela casa que vai dar um toque bem especial.

Enfeites de Papel

Decoração de Natal para escola

Os enfeites de papel são um saída bem prática e simples para as decorações. Você pode escolher vários tipos de papéis e espalhá-los pela casa.

Um exemplo é fazer pompons, colmeias de papel, ou papéis em formatos de bichos, estrelas bolas de natal, ou o que você quiser. Use a imaginação.

Balões com cores natalinas

Decoração de natal

Para não gastar com muitos enfeites de Natal que depois terá que arrumar um espaço para ficarem guardados, uma solução é investir em balões de festa para decorar o chão, as paredes e até o teto.

Para dar um beleza a mais é interessante amarrar algumas fitas douradas ou prateadas nos balões que ficarão pendurados. Essa ideia pode ficar bem bonita, sendo simples e barata.

Pinheiro pequeno para as mesas

Decoração de natal

Os pinheiros grandes são bem caros. Então você pode comprar os pequenos e colocá-los pela casa como decoração, seja na mesa de jantar, na sala de estar, onde você preferir.

Varais decorados

Decoração de natal

Uma ideia bem barata e criativa é fazer pequenos formatos de árvores de natal ou de decorações natalinas em papel e colá-los em um varal e pendurá-lo, servindo como decoração para o teto ou parede.

Velas

Decoração de natal

As velas já fazem parte da decoração de natal. Assim, você pode aproveitar essa ideia e usar as velas como decoração por toda a casa. O interessante é comprar velas de várias cores para incrementar na decoração.

Almofadas com tema natalino

Decoração de natal

As almofadas podem fazer parte da decoração da sala, para isso basta comprar almofadas com temas natalinos. Caso você não queira gastar dinheiro com essas almofadas que podem ser bem caras, é só utilizar algumas almofadas lisas que já tem em casa, ou comprar algumas, e pintá-las a mão com tinta de tecido.

Para escolher o que pintar, pense em algum formato natalino que goste, como renas, árvores de natal, uma bola de decoração das árvores, e pinte.

Lembrancinhas de natal baratas

Invista em algumas lembrancinhas para os convidados e coloque em algum lugar estratégico para também servir de decoração.

Meias vermelhas

Decoração de natal

Em alguns lugares as meias são utilizadas como símbolo da espera pelo Papai Noel. Assim, por que não utilizar algumas meias que você já têm ou investir comprando algumas que você pode utilizar depois.

Enfeites feitos a mão

Decoração de natal

Você pode utilizar alguns itens que já tem em casa e transformá-los em enfeites, como rolhas de vinho podem virar uma guirlanda, ou pingentes de árvores. Além disso, se você pode comprar um feltro e enchimento para fazer enfeites, animais, flores, corações, etc.

Garrafas já usadas como decoração

Decoração de natal

As garrafas de vinho podem ser reutilizá-las como artesanato e se transformar em lindos vasos natalinos para plantas. Batas lavá-los bem e pintar da cor que quiser e combinar com o resto da decoração.

Letras grandes de Natal

Decoração de natal

Uma opção bem legal é fazer algumas letras grandes de cartolina, papel cartão, ou outro material que dê para cortar em forma de letras, e formar palavras que lembrem o Natal. Depois disso, coloque essas letras em um varal ou grude na parede, e assim terá belos enfeites.

Conteúdo relacionado:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.