Descubra se a sua conta foi hackeada usando este novo recurso do Google

Essa extensão do Google irá revelar quantas senhas foram hackeadas e o número de vezes que ela foi usada

O Google revelou uma nova extensão que tem um sistema de segurança com a finalidade de proteger seus usuários contra roubo de senhas. Este notifica os usuários se suas senhas foram hackeadas.

Geralmente, devido aos recursos de “Salvar automaticamente“, a maioria das senhas do Google, Facebook, Twitter, etc já ficam preenchidas no sistema e isso pode facilitar o acesso de pessoas mal intencionadas às informações, uma vez que todas as informações de que precisam já estão presentes.

O novo recurso é conhecido como ‘Verificador de senha do Google Chrome‘. É uma extensão do Google que irá informá-lo sobre o uso de suas senhas salvas e o número de vezes que foram usadas.

Veja como você pode saber se sua senha foi hackeada ou não:

  • Antes de usar esta ferramenta, certifique-se de que seu navegador esteja atualizado para o Chrome 96 ou posterior;
  • Abra o Google Chrome e vá para Configurações e selecione a opção ‘Preenchimento automático’ e, em seguida, selecione ‘Senhas’;
  • Depois de fazer isso, selecione a opção ‘Senhas verificadas’.

Enquanto escrevia essa notícia, fiz o teste e descobri que tenho 5 senhas comprometidas, então rapidamente mudei todas elas e usei uma senha forte, para ter uma senha assim você deve considerar as dicas abaixo.

Google alertando sobre senhas comprometidas

Veja como você pode manter sua senha forte:

Em uma pesquisa recente feita pela NordPass, “123456”, “123456789”, “Brasil”, “12345”, “102030”, “senha”, “12345678” e “1234”, são as senhas mais usadas no brasil.

Para evitar roubo de dados, é necessário ter senhas diferentes para cada local e todas devem ser fortes.

A senha para ser considerada forte deve no mínimo 10 caracteres, podendo ser uma letra favorita ou uma citação misturada com dígitos e caracteres especiais para adicionar mais segurança. Notavelmente, nenhuma informação pessoal deve aparecer nas senhas, pois torna mais fácil para o hacker entrar no sistema.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.