Como fazer o desenvolvimento de uma redação

O desenvolvimento é a parte da redação em que você precisa apresentar seus argumentos. Confira como fazer o desenvolvimento da melhor forma!

O desenvolvimento é o momento de escrita que requer mais estudos, uma vez que é onde concentra a maior parte de critérios de avaliação. Nele, seus argumentos devem ser apresentados e fundamentados de forma clara e coerente.

Uma redação é dividida em introdução, desenvolvimento e conclusão. Sendo assim, o desenvolvimento deve ser coerente com o restante do texto. Assim, para garantir sucesso, reunimos as dicas de como fazer o desenvolvimento de uma redação.

1. Estude

Para escrever um bom texto com bons argumentos, é necessário ter amplo conhecimento. Para isso, atente-se às teorias e dados importantes para aplicar nos mais diversos temas.

2. Esquematize

Com a leitura do tema e após estabelecer sua hipótese na introdução, faça um esquema dos argumentos que você tem. Bons fundamentos bem aplicados são essenciais ou o texto perde a harmonia e impacto.

Como a redação geralmente contém quatro parágrafos, o desenvolvimento pode ser feito em dois parágrafos.

Assim, procure organizar as ideias para dissertar sobre um argumento por parágrafo. Dessa forma, poderá garantir aprofundamento e clareza. Também, esse planejamento evita que você esgote o seu tempo de prova.

3. Revise

Lembre-se que a redação precisa ser coerente entre todos os elementos. Com isso, a revisão é essencial para garantir que todo o texto esteja harmonioso, sem erros gramaticais e com argumentos claros.

Com essas dicas, estará no caminho certo para uma boa redação.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.