Dicas e Truques de Decoração: Dê Uma Nova Cara pra Sua Casa!

Deixar o ambiente charmoso e moderno se tornou fácil e barato. Conheça as dicas e truques que vão mudar a cara da sua casa!

Quando vamos em um local bem decorado, é comum que fiquemos encantados com o charme e modernidade do espaço. Seja em salas, cozinhas ou escritórios, quando um ambiente é bem harmonioso na distribuição de seus móveis, cores e proporções, é como se estivéssemos em um ambiente mais inspirador.

E por isso, é muito comum que as pessoas busquem referências e ideias de projetos para se inovar em seus lares. Mas, por vezes, um fator que pode impedir a realização desse plano é o financeiro.

Por isso, é de suma importância a união do gosto pessoal com a praticidade, funcionalidade e o conforto para se obter bons resultados.

Dessa maneira, reunimos algumas dicas e truques de decoração simples e práticos e baratos para você deixar a sua sala, cozinha ou quarto de cara nova, gastando pouco e até mesmo utilizando objetos inusitados.

1  Quadro de Lousa

 Quadro de Lousa

Além de dar um charme pro ambiente e um ar mais dinâmico, moderno e criativo, a parede de lousa é muito útil. Em escritórios por exemplo, pode ser usada como mural de apresentações, local de anotações, pensamentos, tarefas, eventos importantes, recados etc.

Para fazer, basta comprar uma tinta preta fosca e pintar qualquer parede que você gostaria que virasse um quadro. Depois, compre giz para quadro negro. Pronto! Simples e prático! Você terá toda uma parede de lousa que você pode usar como espaço criativo.

2 Adesivos na Parede

Adesivos na Parede

Se você não gosta da ideia de pintar a parede, mas mesmo assim deseja dar uma cara nova ao ambiente, você pode apostar em adesivos de parede. São fáceis de aplicar e deixam o ambiente mais moderno. Há uma variedade de opções para serem usadas em diversos espaços.

3  Caixotes

 Caixotes

Nichos nas paredes, armários para guardar vasilhas ou livros, mesa de centro, vaso de jardim são algumas das utilidades dos caixotes. Caixotes, estes que são facilmente encontrados em feiras, os quais são usados para carregar frutas e verduras e, ao final, são jogados fora.

Este é um exemplo ilustre de além de deixar o ambiente mais atraente, reutiliza materiais e assim colabora com a natureza.

4 Aparador de bloco de concreto

Aparador de bloco de concreto

Os blocos de obra também podem se tornar objeto decorativo, sendo empilhados e apoiados sobre uma laje de madeira. Ambos os materiais são encontrados em lojas de construção e são super em conta.

Veja também: 

Plataforma oferece curso de Decoração de Interiores gratuito
Plataforma oferece curso de Decoração para festas gratuito

5 Pallets

Pallets

Essa é uma das mais conhecidas, os pallets usados para movimentação de cargas, pode dar um “tchan” a mais no ambiente, sendo utilizados de diversas formas. Como mesa, pé de sofá ou o próprio sofá e também como pé de cama. Além disso, os espaços existentes dentro dele podem ser usados para guardar coisas, tais como revistas, sapatos etc.

6 Parede de posters

Parede de posters

Aos que curtem uma decoração mais moderna, uma boa opção é escolher uma parede da casa para decorar com uma série de pôsteres. O mais interessante é que você pode encontrar molduras baratas para os seus pôsteres de forma que não pese no bolso.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.