Dicas para se tornar mais produtivo pela manhã

Sabendo que muitas pessoas visam ser mais produtivas pela da manhã e querem se diferenciar no seu trabalho, trouxemos algumas dicas.

Acordar cedo é considerado um desafio para a maioria das pessoas. Geralmente a impressão é de que o sono pela manhã é mais gostoso e saudável, portanto, romper essa sintonia com o descanso é quase que insuportável. É claro que o sono é fundamental para que você relaxe sua mente e corpo e, desta forma, encare um novo dia com mais disposição. Porém, o fato das obrigações cotidianas serem diversas, faz com que tenha que encarar a realidade e ir de encontro com o trabalho assim que o despertador der o sinal de alerta.

Além de acordar cedo e se convencer de que tem um horário a cumprir, é preciso ser produtivo o suficiente para dar conta de todas as tarefas estipuladas para o dia. Pessoas que conseguem manusear melhor esses comportamentos matutinos são consideradas mais inteligentes na execução de suas atividades, além de mais antenados. Elas se preocupam em serem bem sucedidos em suas ações independente do horário e fazem do seu tempo um grande aliado. Pode parecer que essas pessoas nasceram com esse dom de tomar as atitudes corretas em tudo que se propõem a fazer, mas geralmente apostam em truques para não se permitir cair de vez na preguiça.

Sabendo que muitas pessoas visam ser mais produtivas pela da manhã e querem se diferenciar no seu trabalho, trouxemos algumas dicas apresentadas pelo site da revista Inc. Confira abaixo algumas delas e comece a colocá-las em prática o quanto antes.

  1. Afaste os pensamentos negativos

A primeira coisa a ser feita quando abrir os olhos é afastar todos os tipos de pensamentos negativos que possam te desestimular a executar suas funções no trabalho. Não pense que vai ficar estressado, que vai acontecer alguma situação ruim com o seu chefe ou com a sua equipe, pois quanto mais tempo gastar com o negativismo menos tempo terá para fazer o que planejou com eficiência. Procure mudar sua mentalidade e se esforce para conquistar tudo que você precisa em seu dia.

  1. Finalize uma tarefa logo de cara

Por mais que algumas tarefas sejam pequenas e pareçam não ter importância naquele momento, é importante que elas sejam executadas para te dar mais tempo de fazer outras coisas ao longo do dia. Pessoas consideradas produtivas sabem que é preciso resolver suas obrigações logo que acordam e apostam na sua maior produtividade com esse ato.

  1. Recompense-se por uma tarefa realizada até o almoço

Para aumentar o seu estimulo pela manhã, procure alguma recompensa para si mesmo caso consiga realizar as suas tarefas até o meio dia. Por exemplo, tome aquele café reforçado caso consiga fazer todas as suas ligações agendadas para o período da manhã. Por mais que seja algo simples, esse tipo de atitude pode ser fundamental para ampliar a produtividade do seu dia no trabalho.

  1. Planeje suas ligações

Não confie só na sua memória para ser bem sucedido em seu trabalho pela manhã. Uma ótima dica, que envolve também a sua capacidade de organização, é programar suas ligações de forma que consiga realizá-las sem apertos. Lembre-se que pessoas que têm planos possuem mais chances de conseguir bons resultados em seus propósitos profissionais.

  1. Se desconecte do celular

Muitas pessoas criaram o hábito de verificar seus smartphones pelo período da manhã, sem saber que esse comportamento pode comprometer e muito sua produtividade. Isso fará com que perca tempo que poderia ser gasto com outra coisa mais importante. Deixe para olhá-lo quando estiver no seu intervalo, a não ser que seja um celular comercial.

  1. Se afaste de pessoas negativas

O positivismo é fundamental para começar o dia com o pé direito. Pessoas que exalam esses pensamentos tendem a contribuir para a produtividade do seu dia. Evite ao máximo conversar com pessoas ociosas e procrastinadoras no período da manhã, que podem influenciar negativamente no rendimento do seu trabalho. Procure manter o seu ritmo profissional sem que eles te levem para o mundo da improdutividade e cansaço mental.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.