Dinâmica do pirulito – A importância do trabalho em equipe

As dinâmicas são muito necessárias em ambientes de trabalho, ou escolares, pois desenvolvem a capacidade do trabalho em equipe e melhoram as relações. Assim, a dinâmica do pirulito é uma dessas atividades muito úteis. Confira.

Muitas dinâmicas são procuradas para serem aplicadas em ambientes de trabalho, a fim de promover mais entrosamento entre a equipe e proporcionar um ambiente mais harmônico para trabalhar.

Com isso, a dinâmica do pirulito vem sendo muito procurada e utilizada para ser implementada no ambiente de trabalho.

O que é a dinâmica do pirulito?

Essa dinâmica tem como objetivo trabalhar em equipe e mostrar como a criatividade por ser muito importante e de grande auxílio na resolução de problemas do trabalho. Além disso, essa atividade mostra a qualidade e relevância do trabalho em grupo.

Somado a isso, ela é muito simples e pode ser aplicada nos mais diversos ambientes, como em salas de aula, catequeses, treinamentos, palestras motivacionais e ambiente de trabalho. Essa dinâmica se mostra muito simples de ser feita e muito efetiva.

Os únicos materiais necessários são pirulitos para cada um da equipe e um coordenador para a brincadeira.

Como fazer a dinâmica do pirulito?

O primeiro passo é distribuir um pirulito para cada um dos participantes e pedir para eles formarem um círculo. Após isso, eles devem ser orientados para que segurem o pirulito com a mão direita e o braço estendido para frente e o braço esquerdo para trás.

Seguido disso, deve ser dito que eles devem ter em mente e seguir as seguintes regras: manter o braço esquerdo atrás do corpo sem utilizá-lo para nenhum movimento; só é permitido movimentar o braço direito nas direções esquerda e direita, sem flexioná-lo em momento algum.

A partir disso, eles devem receber as ordens para desembrulhar o pirulito e colocá-lo na boca. Nesse momento deve começar uma confusão e discussões de como farão isso.

Com isso, alguns participantes devem entender que não conseguirão fazer isso sozinhos e devem buscar ajuda de algum colega para realizar as ações.

Ao fim, cada um conseguirá desembrulhar o pirulito com a ajuda do colega e devem entender que cada um deve chupar o pirulito do participante ao lado.

Finalidade da dinâmica

Após todos se ajudarem, deve surgir a reflexão de que algumas vezes a única saída que temos e pedir ajuda, pois não conseguimos resolver tudo sozinhos e faz parte da vida em sociedade pedir ajuda e, também, ser ajudado.

Veja também:  

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.