Discurso impactante: Melinda e Bill Gates falam sobre o mundo pós-pandemia

Em discurso emocionante, casal Gates afirma que o mundo sofre com grandes perdas de vidas e na economia, de maneira globalizada.

A pandemia do coronavírus fez com que diversos eventos de grandes proporções, como formaturas, fossem cancelados. Nos Estados Unidos, universidades costumam convidar pessoas de destaque para que façam discursos em homenagem ao momento. Mas em 2020 foi diferente.

Mesmo que não possam realizar apresentações presenciais a milhares de pessoas, o casal milionário e filantropo Melinda e Bill Gates publicaram um discurso destinado a todos os graduandos de 2020, por meio do Wall Street Journal e do site Gates Notes.

Além do casal, grandes personalidades já realizaram discursos memoráveis, como Sheryl Sandberg, do Facebook; Steve Jobs, da Apple; e o ex-presidente americano Barack Obama.

Melinda e Bill Gates fazem discurso online

No discurso publicado, a dupla relembra o discurso emblemático do secretário americano George C. Marshall, em 1947, para os alunos da Universidade de Harvard.

Na época, Marshall apontou para a necessidade de ajudar nos esforços para reerguer a Europa, que havia sido devastada pela Segunda Guerra Mundial, por meio de um plano batizado com seu nome: Plano Marshall.

Segundo os Gates, o mundo se encontra situação semelhante, pois sofre com grandes perdas de vidas e na economia. A diferença é que o coronavírus não é local, mas se faz sentir de forma globalizada.

“O mundo enfrenta sofrimento em massa e devastação econômica. Mais uma vez, as nações precisarão se unir para reconstruir. Os laços inextricáveis ​​entre as pessoas do mundo são algo que sua geração entende melhor do que talvez qualquer que tenha vindo antes dela”, diz o texto.

“Para muitos de vocês, o caminho imaginado após a formatura pode subitamente ser muito mais acentuado. Classe de 2020, estes não são tempos fáceis. Mas nós vamos passar por eles. E com sua liderança, o mundo será mais forte do que antes”, finaliza.

Confira o texto completo do discurso aqui!

Veja ainda: Enem 2020 terá inscrições de 11 a 22 de maio. Confira calendário completo!

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.