Duolingo adiciona 5 cursos de idiomas ameaçados de extinção

O Duolingo, uma das plataformas mais importantes para o aprendizado de idiomas, chega com muitas novidades!

O Duolingo continua sendo um dos aplicativos de aprendizagem de idiomas mais populares e vem adicionando novos idiomas, incluindo alguns que os linguistas temem que possam eventualmente desaparecer.

Leia mais: Por que está tudo tão caro no Brasil? Veja os motivos

Dessa vez, o aplicativo de aprendizado de línguas estrangeiras anunciou cinco novos cursos de idiomas: zulu, xhosa, maori, crioulo haitiano e tagalo austronésio.

Os cinco cursos vão se juntar aos mais de 40 idiomas e 100 cursos disponíveis atualmente no aplicativo.

Os novos idiomas foram revelados junto com novas atualizações e mudanças no aplicativo, incluindo Duolingo World, que usará aprendizado de máquina para criar vozes de texto em fala para personagens, e atualizações para Birdbrain AI.

O sistema de aprendizagem personalizado do aplicativo, que terá novos recursos para gerar o nível de dificuldade das aulas.

Fundado em 2011, o Duolingo oferece cursos em 40 idiomas, incluindo espanhol e catalão. Além disso, o aplicativo tem cerca de 40 milhões de usuários ativos por mês, segundo dados da empresa.

Novidade no Duolingo: vozes únicas aos personagens

O aplicativo de idiomas desenvolveu uma ferramenta de conversão de texto em fala para fornecer aos personagens que ilustram suas lições uma voz única.

O reconhecimento de fala e a tecnologia de texto para fala há muito tempo são a base do método de ensino do Duolingo; mas as vozes não tinham muita personalidade, focando mais na dicção.

Agora, a empresa montou uma equipe para criar vozes mais memoráveis ​​e distintas para seus personagens animados.

As vozes personalizadas levaram vários meses para serem criadas, abrangendo não apenas a programação de um algoritmo, mas também a voz de pessoas para usar como a voz do personagem.

Aprendizado de idiomas na pandemia

O fechamento de escolas e institutos em todo o mundo devido à pandemia do coronavírus impulsionou o setor de tecnologia educacional e o Duolingo é a prova disso.

Duolingo, como muitas outras empresas, viu um aumento significativo em novos usuários e receita desde o início da pandemia.

Assim, como exemplo, o Duolingo fechou 2019 com 27,3 milhões de usuários ativos mensais; em 2020 com 36,7 milhões , o que se traduz num aumento de 34%. Portanto, só no primeiro trimestre de 2021, houve um aumento de 33,5 milhões para 39,9 milhões, cerca de 19% a mais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.