Em que ano foi fundado o Facebook?

O Facebook é a maior rede social do mundo. Você sabe em que ano foi fundado e quem são os criadores? Confira um resumo sobre a história do site.

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários. É um serviço de inovação e que revolucionou o meio social do mundo inteiro.

Essa rede social se tornou uma das maiores e mais importantes empresas do mundo, sendo Mark Zuckerberg o fundador e presidente.

Em que ano foi fundado o Facebook?

O Facebook foi fundado no dia de fevereiro de 2004 por Zuckerberg e seus colegas de quarto de faculdade, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.

Inicialmente, o nome da rede social foi estabelecida como The Facebook. Em 2005, um ano após sua criação, a rede social já contava com 5 milhões de membros ativos.

O nome do site é o mesmo nome de um livro dado aos estudantes estadunidenses no início do ano letivo com as fotos e apresentações dos alunos, para ajudar todos a se conhecerem.

O principal objetivo da rede social era conectar os estudantes da Universidade de Harvard, onde os fundadores estudavam, permitindo o compartilhamento de dados e imagens entre pessoas. Entretanto, com o passar do tempo e a aparente popularização do site, os fundadores foram gradualmente ampliando o limite e o suporte para outras universidades.

Atualmente a rede social tem alcance global em todas as áreas que possuem acesso à internet e disponível para todas as pessoas com idade acima de 13 anos.

Veja também: O que significa unfollow nas redes sociais?

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.