ENEM 2021: INEP altera horário das provas; Confira locais de aplicação

Como medida protetiva contra o novo coronavírus, o Inep adiantou o horário de abertura dos portões, para evitar aglomerações.

O cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já pode ser acessado, nele, é possível conferir o dia, local e horário das provas. O exame impresso acontece nos dias 17 e 24 de janeiro, para mais de 5,7 milhões de estudantes. 

É recomendável que o estudante leve o cartão no dia da prova, além do documento original com foto. Caso o estudante esteja encontrando dificuldades na hora de acessar o cartão no site, ele deve tentar mais tarde. 

A consulta dos locais também pode ser feita no app do Enem, disponível para Android e iOS. O resultado das provas está previsto para o dia 29 de março. 

Além da versão impressa, a novidade é o Enem digital para 100 mil inscritos, que ocorrerá entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

Datas e horários

O exame acontece nos dias 17 e 24 de janeiro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Redação e Ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. 

No segundo dia, serão as provas de Ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou o horário de entrada, como medida de proteção contra a covid-19. Veja: 

  • Abertura dos portões — 11h30
  • Fechamento dos portões — 13h
  • Início das provas — 13h30
  • Término das provas do 1º dia — 19h
  • Término das provas 2º dia — 18h30

O Ministério da Educação (MEC) lembra que as provas são no horário de Brasília.

Candidatos com covid-19

Quem foi diagnosticado dias antes do exame poderá fazer a prova em 24 e 25 de fevereiro.

Quem está com outras doenças contagiosas, também pode solicitar a reaplicação. Infecções como: coqueluche, difteria, meningite, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite, sarampo, rubéola ou varicela.

Quem sentiu os sintomas no dia do exame, pode ligar para a central de atendimento, no número 0800 616161, para informar a doença. 

Ainda tem dúvidas? Confira a página oficial do MEC.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.