Enem digital 2020: estudantes elogiam nova modalidade da prova

Candidatos elogiaram a praticidade no momento de marcar as respostas.

Após o fim da aplicação do primeiro Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital, candidatos elogiaram o novo modelo de prova. De acordo com os estudantes, uma das maiores vantagens é não precisar marcar as respostas em um cartão ao final.

Anna Marya Freitas, 18 anos, fez a prova no Rio de Janeiro, relata sua experiência: “Uma coisa que eu gostei bastante foi a segurança de não errar o preenchimento do cartão de resposta. Achei muito boa a experiência de fazer a prova no computador. Me senti mais organizada”, afirmou em entrevista à Agência Brasil. Na modalidade digital, as respostas eram marcadas na própria tela.

Franklyn Pinheiro, 28 anos, também aprovou a modalidade digital: “Comparando o papel com o digital, eu prefiro o digital porque o papel é muito demorado. Tem que preencher os campos e ainda tem que pintar. Ficou melhor agora, não demora muito, e os campos são preenchidos automaticamente”, ressalta.

Este foi o primeiro teste da modalidade digital do Enem. Ao todo, 93 mil candidatos estavam inscritos. A aplicação seguiu os mesmos moldes da prova impressa. Apesar de ser digital, era necessário ir até o local de prova e os participantes tiveram o mesmo tempo para solucionar as questões.

Thomas Formiga, 17 anos, também elogiou o modelo digital: “u fiz o Enem regular em 2019 e, em comparação, eu achei muito melhor o fato que pode marcar uma pergunta para fazer depois, pode voltar, ir para frente e para trás com facilidade. O fato da tela estar na altura do rosto, faz com que não doa o pescoço, como na prova impressa”, destaca.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.