Escola abre inscrições para cursos de tecnologia gratuitos para mulheres

Sem pré-requisitos, candidatas podem se inscrever até 20 de março para os cursos Introdução à Análise de Dados e Introdução à Programação Web.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), dos mais de 500 mil profissionais de TI que atuam no Brasil, somente 20% são mulheres. Com o intuito de reduzir a desigualdade de gênero na área de tecnologia, a Skill Lab Brasil está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos voltado a esse público.

As capacitações Introdução à Análise de Dados e Introdução à Programação Web possuem carga horária de 48 horas cada uma, sendo transmitidas 100% online e ao vivo. As aulas serão ministradas duas vezes na semana, no período noturno, com duração de três horas por aula.

As formações terão apenas uma turma, respeitando o máximo de 60 alunas. No entanto, a Skill Lab está a procura de patrocinadores para viabilizar a formação de novas turmas.

“Nosso objetivo é apresentar às mulheres o mundo de tecnologia e programação, como forma de incentivar sua inserção nesse mercado de trabalho”, afirma a diretora acadêmica da escola, Priscilla Mariano.

Inscrições

Para participar dos cursos na área de tecnologia, não há nenhum pré-requisito. Dessa forma, até mesmo as mulheres que nunca tiveram contato com linguagens computacionais serão capazes de implementar seus primeiros projetos ao longo do curso.

As inscrições devem ser feitas no site da escola, até o dia 20 de março. O resultado será divulgado em 23 de março e as aulas têm previsão de início nos dias 29 e 30 de março de 2021.

Veja também: ESAF disponibiliza curso gratuito online de gestão financeira

você pode gostar também

Comentários estão fechados.