Este é o emoji mais usado de 2021 e não estamos surpresos

A classificação dos Emojis mais usados ​​foi divulgada pelo The Unicode Consortium. O emoji risonho com lágrimas nos olhos continua a reinar no top

O Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos que patrocina o desenvolvimento e a manutenção de sistemas de codificação de Algoritmo Bidirecional para Linguagem (BEL), divulgou dados sobre os emojis mais populares de 2021.

Leia mais: Boca-de-leão: Aprenda a como cultivar essa plantinha de flores peculiares

“Rosto com lágrimas de alegria” vem em primeiro lugar. Ele foi responsável por mais de 5% de todos os emojis usados, de acordo com o relatório. Coração vêm em segundo lugar durante a classificação de um a dez, respectivamente, seguido por rolar no chão de rir na terceira posição, polegar para cima em 4º e rosto chorando alto em 5º.

O relatório também analisou emojis por categoria, as bandeiras, apesar de ser o grupo com mais emojis, foram as categorias menos utilizadas. As descobertas também incluem que o emoji do foguete liderou o subconjunto Transporte e que o bíceps flexionado foi mais usado nas partes do corpo.

Os resultados mostram que categorias como Sorriso de Rosto e Mãos foram alguns dos emojis usados ​​com mais frequência. Enquanto isso, os emojis de Plantas e Flores também foram usados ​​com muita frequência e dominaram a categoria ‘Animais e Natureza’, apesar de ser um subgrupo menor. O ‘buquê’ é mais usado na categoria de flores de plantas, e a ‘borboleta’ é o emoji animal mais comum.

O Unicode observa que a lista dos 200 principais contém saltos maiores. Os maiores ganhos foram o emoji de ‘bolo de aniversário’, que subiu para a 25ª posição. O emoji de ‘balão’ está agora na 48ª posição e o emoji de ‘rosto suplicante’ está agora na 14º posição.

É digno de nota que a pandemia de coronavírus contribuiu pouco para a popularização dos emojis de micróbios, que mal entraram no top 500. Apenas dois emojis relacionados à saúde estão nos 100 principais usados ​​em 2021 – os rostos quentes e tontos. Observe que no momento existem apenas 3.663 emoticons. Os 100 principais emojis compreendem 82 por cento do total de compartilhamentos de emojis em termos de uso.

Este tipo de dado é na verdade bastante útil para o Consórcio Unicode. Isso os ajuda a entender e avaliar quais emojis são mais populares e os ajuda a decidir quais personagens adicionar em seguida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.