Estude fora: Programa oferece bolsas na Holanda para estudantes brasileiros

Requisitos para admissão dos alunos pode variar de acordo com as diferentes universidades do programa.

O programa Orange Tulip Scholarship – OTS 2021/22 voltado para estudantes brasileiros está com inscrições abertas. A iniciativa contempla alunos que desejam fazer graduação, mestrado ou MBA na Holanda. O prazo para inscrição apresenta variação dependendo das universidades participantes, embora grande parte delas encerra em 01 de abril de 2021.

Serão distribuídas mais de 60 bolsas entre as 27 instituições participantes. O programa inclui descontos parciais ou isenção do valor da anuidade (tuiton fee) e, em alguns casos, até auxílio mensal ao bolsista e seguro saúde. Há oportunidades em todas as áreas do conhecimento e os benefícios podem chegar a até 25 mil euros.

As bolsas da OTS Brazil são administradas pela Nuffic Neso Brazil, fundação subsidiada pelo Ministério da Educação dos Países Baixos.

Os candidatos que desejam participar devem ter cidadania brasileira, comprovar excelente desempenho acadêmico, bem como fluência em inglês e possuir o diploma necessário para cursar o programa escolhido. Os requisitos de admissão também podem variar de acordo com a universidade, sendo necessário primeiramente efetuar candidatura junto ao curso desejado e posteriormente inscrever-se para as bolsas.

Os estudantes podem se candidatar a até quatro programas de estudo diferentes. Para mais informações, acesse o site da instituição.

Leia também: 

intercambio