Estude fora: universidade em Portugal oferece bolsas para graduação e pós-graduação

Possibilidades de bolsas da universidade cobrem 50% do valor da anuidade. Inscrições vão até 15 de abril.

Atualmente, mais de 20 universidades portuguesas adotam um processo seletivo facilitado para brasileiros. Dessa forma, fica cada vez mais simples estudar fora utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Porém, além da candidatura, bolsas de estudos também estão sendo oferecidas nas melhores instituições de ensino do país.

É o caso do Instituto Politécnico de Leiria, que está com inscrições abertas para cursos de graduação e pós-graduação. Há possibilidade de bolsa de 50% no valor total da anuidade. Os estudantes podem se inscrever até 15 de abril.

A anuidade dos cursos, por sua vez, é de aproximadamente 3 mil euros (considerando cursos nas áreas de Educação, Ciências Sociais, Administração, Tecnologia, Artes, Design e Turismo) e 4 mil euros nos cursos de Saúde. A lista completa de opções pode ser acessadas no site.

Com as bolsas de 50%, os valores caem para 1,5 e 2 mil euros anuais. O Instituto Politécnico da Leiria tem uma página voltada para estudantes brasileiros, onde é possível conferir detalhes sobre o processo de candidatura, além de informações sobre vida e custos de manutenção em Portugal.

Há duas possibilidades de bolsa: por Mérito ou de Cooperação para o Desenvolvimento. Os alunos podem se inscrever nas duas, mas elas não são cumulativas. No momento da inscrição, é preciso submeter seu histórico acadêmico e profissional (no caso de pós-graduação).

O processo seletivo da universidade é feito através do site da própria instituição. A nota do Enem é um dos critérios utilizados na seleção, mas não é o único. Para saber mais detalhes e efetuar sua inscrição, clique aqui.

Leia também: Universidade de La Rioja, na Espanha, oferece bolsas de estudo para curso de espanhol

você pode gostar também

Comentários estão fechados.