Família Encontra Câmera Escondida Em Hospedagem da Airbnb

A descoberta foi feita por uma família da Nova Zelândia, em uma casa alugada na Irlanda por meio do serviço online comunitário.

O Airbnb é uma alternativa para quem busca hospedagens mais baratas, no qual pessoas do mundo inteiro ofereçam suas casas para usuários que buscam acomodações mais em conta. Mas pelo que parece, deixa a desejar no quesito privacidade.

Uma família de Andrew Barker, um profissional do ramo de segurança de TI da Nova Zelândia, teve uma surpresa desagradável ao tentar se conectar ao Wi-fi, quando se adentrou em uma casa alugada pelo Airbnb, na Irlanda: o local tinha uma câmera escondida e operando.

Após o ocorrido, a família fez uma reclamação ao serviço da Airbnb, que por sua vez, tratou o assunto como um simples cancelamento, ressaltando que não devolveria o dinheiro. Talvez porque o Airbnb permita câmeras dentro de hospedagens. O que o serviço proíbe são outros aparelhos de gravação não revelados e câmeras em quartos e banheiros.

Apesar de não haver reembolso, a Airbnb havia prometido uma investigação sobre o caso. Logo depois, receberam uma mensagem da empresa de que tinham exonerado o dono da casa mas que “não tinham encontrado nenhuma infração da sua parte”, tendo pouco depois permitido que a casa voltasse a ficar disponível no site.

“Encontramos uma câmara no alarme de incêndio na sala de estar privada de uma casa alugada. Estamos a viajar com crianças”, escreveu Nealie Barker, mãe de cinco filhos, no Facebook. Após a repercussão do post, foi oferecido um reembolso e a promessa de que o anfitrião seria novamente investigado.

Após o transtorno, a porta voz da empresa presta as devidas satisfações:  “Removemos permanentemente este mau anfitrião da nossa plataforma. A nossa forma de lidar com este incidente inicialmente não este à altura dos nossos parâmetros elevados e já pedimos desculpas à família e reembolsamos a sua estadia na totalidade”

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.