Festa do pijama – Dicas de como fazer, convite, decoração, brincadeiras

Festas do pijama são ótimas para fortalecer amizades e se divertir com os amigos fora do ambiente escolar. Confira como planejar uma festa do pijama!

Uma festa do pijama é uma reunião muito divertida para crianças de várias idades. Esse clássico mundial é uma oportunidade de aproximar as amizades, assistir a filmes e fazer diversas brincadeiras dentro de casa, no conforto do pijama.

Veja dicas de como organizar a festa do pijama perfeita!

Prepare o convite

Como qualquer festa, é necessário enviar um convite com todas as informações em relação ao evento. No caso de uma festa do pijama, há várias formas de fazer um convite divertido, confira!

Organize a decoração

Como a festa do pijama tem como principal atrativo o conforto, procure decorar o espaço com elementos que combinam com o tema. Travesseiros, cobertores e luzes são itens clássicos de decoração para festa do pijama.

Providencie as comidas

Comidas para festa do pijama – Guloseimas

A alimentação dos convidados é uma das partes mais divertidas de uma festa do pijama.

Então, procure planejar se será pizza, sanduíche, guloseimas, ou se tentarão criar novas receitas com os amigos, como uma pipoca gourmet ou uma salada de frutas divertida, em formato de animais.

Comidas para festa do pijama – Frutas

Faça uma lista de músicas

Não há nada melhor que colocar música para tocar e dançar com os amigos! Como preparação, organize uma playlist divertida com a ajuda dos convidados.

Durante a festa, coloque a música. Não irá demorar muito para que comecem a dançar e cantar.

Escolha os filmes

Como planejar uma festa do pijama – Filmes

Após a alimentação, é comum reunir os amigos para assistir a alguns filmes. Converse com os convidados e os responsáveis sobre quais filmes eles querem e podem assistir.

Que tal optar por uma boa animação ou comédia?

Decida as brincadeiras

Há muitas brincadeiras que podem compor uma festa do pijama, como karaokê, jogos de tabuleiro, mímica, stop, entre outras.

Veja com os convidados o que desejam brincar antes da festa e organize os materiais necessários.

Comunique as regras da casa

É essencial informar as regras da casa para que o planejamento seja adequado. Por isso, comunique sobre quando as crianças podem fazer barulho e quando precisam dormir.

Outras regras que devem ser informadas são sobre o uso da cozinha, da piscina ou da área de lazer. Caso o grupo convidado solicite o uso desses espaços, converse sobre os cuidados que devem ser tomados.

Seguindo essas dicas, você garante que o evento seja só alegria e diversão!

Leia também:

Festas