Filme de terror na Netflix ganha 99% de aprovação pela crítica

Sob as Sombras é uma obra de 2016 e alias as mazelas da guerra com o elemento sobrenatural. Filme embarca no clima pré-halloween.

A Netflix parece ter criado um “esquenta” para o Dia das Bruxas. Diversas boas opções de terror e suspense entraram para o catálogo da empresa recentemente. No clima de Halloween, uma das opções da plataforma conta com 99% de aprovação pelo público. Trata-se do filme Sob as Sombras.

Leia mais: Veja o que tem de novidade para assistir na Netflix esta semana

O público de filmes de suspense e terror sempre foi um dos mais fiéis à sétima arte. Sempre que uma nova produção é lançada, a crítica já está ansiosa para comentar. Afinal, os clássicos do gênero são muitos e de altíssima qualidade. Por isso, obter 99% de aprovação na plataforma Rotten Tomatoes é um feito para poucos.

“Sob as Sombras mistura com maestria gêneros diferentes e oferece aos espectadores uma história assustadora, com temas atuais e uma inteligente crítica social”. Este é o comentário do consenso crítico do Rotten Tomatoes.

Sob as Sombras

Lançado em 2016, o longa é mostrado na linguagem persa. Ele foi escrito e dirigido por Babak Anvari. Aliás, este foi o primeiro trabalho do cineasta como editor de um filme. Aliás, a obra de terror chegou a ser escolhida pelo Reino Unido para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. 

Como o próprio nome sugere, Sob as Sombras traz o sobrenatural como elemento-chave em sua história. O filme retrata a vida de pessoas que vivem em locais onde guerras e conflitos civis são parte do cotidiano. 

Uma força demoníaca ameaça possuir o corpo da filha da personagem Shideh. Por isso, ela se vê obrigada a enfrentar essas forças malignas para proteger a pequena Dorsa.

Guerra das Cidades

O filme é ambientado em 1980 em Teerã, a capital do Irã, em meio à Guerra das Cidades. O conflito foi uma série de cinco ataques aéreos em cidades iranianas.

Todos os ataques foram realizados pela Força Aérea Iraquiana de Saddam Hussein. Os ataques tinham como objetivo deixar o povo iraniano abalado durante a guerra contra o Iraque.

O filme está disponível na Netflix e pode ser acompanhado por toda a rede de assinantes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.