12 Melhores Filmes de Guerra da Netflix

O catálogo da Netflix está cheio de produções que acontecem em clima de guerra pra gente assistir. Além de emocionantes, muitas das tramas tratam da Segunda Guerra Mundial e do clima desumano do período. Confira 12 Melhores Filmes de Guerra da Netflix.

O catálogo da Netflix está cheio de produções que acontecem em clima de guerra pra gente assistir. As tramas nos fazem chorar de tanta indignação e pena por vidas desperdiçadas, mas trazem a humanidade de gestos simples de solidariedade e amor humano que sobrevive nas guerras.

Além de emocionantes, muitas das tramas tratam da Segunda Guerra Mundial e do clima sombrio da época.

Confira os 12 Melhores Filmes de Guerra da Netflix 

1 A Vida é Bela –  1997

A Vida é Bela –  1997

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

2 O Menino do Pijama Listrado – 2008

O Menino do Pijama Listrado – 2008

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.

3 O Pianista –  2003

O Pianista –  2003

Um pianista judeu polonês vê Varsóvia mudar gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Szpilman é forçado a ir para o Gueto de Varsóvia, mas depois é separado de sua família durante a Operação Reinhard.

A partir deste momento até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.

4 A Lista de Schindler – 1993

A Lista de Schindler – 1993

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica.

O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

5 Suite Francesa – 2014

Suite Francesa – 2014

Durante a invasão do exército alemão na França, com o marido na guerra, uma francesa solitária começa um romance com um soldado alemão que está morando na casa de sua sogra.

6 O Menino que Descobriu o Vento – 2008

O Menino que Descobriu o Vento – 2008

O jovem de Malawi é esforçado curioso e quer manter os estudos mesmo a família não tendo dinheiro para pagar as mensalidades da escola.

Na trama, ele se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades durante uma guerra política e seca que toma seu país e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento para gerar energia para a comunidade.

7 Palmeiras na Neve – 2015

Palmeiras na Neve – 2015

Em 1953, os irmãos Jacobo e Kilian viajam até a ilha da Guiné Equatorial para trabalhar em uma plantação de café. No local, Kilian se apaixona por uma nativa, um amor proibido na época.

Meio século depois, Clarence descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos, que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos. Em um território exuberante, sedutor e perigoso, ela descobre os segredos da família.

8 Beasts of No Nation –  2015

Beasts of No Nation –  2015

Separado da família durante a guerra civil, um garoto africano é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha.

9 Lágrimas do Sol – 2003

Lágrimas do Sol – 2003

O governo nigeriano está falido e o país está à beira de uma guerra civil. O Tenente A.K. Waters é responsável por liderar uma equipe de soldados para a selva para resgatarem a Dra. Lena Kendricks.

Quando Waters e sua equipe localizam Kendricks, ela conta que não deixará seus pacientes para serem abatidos por rebeldes. A equipe provoca a ira das forças dos Estados Unidos e da Nigéria quando lado a lado com Kendricks tenta proteger os refugiados.

10 Até o Limite da Honra –  1997

Até o Limite da Honra –  1997

Em resposta à pressão política da senadora Lillian DeHaven, a Marinha Americana dá início a um programa de integração de mulheres aos seus serviços. O programa começa com uma única candidata, a tenente Jordan O’Neil, escolhida especificamente devido à sua feminilidade. Jordan passa a fazer parte de um treinamento severo sob o comando de John James Urgayle, que pressiona a novata até que ela ganhe o respeito do superior com sua determinação

11 Corações de Ferro – 2015

Corações de Ferro – 2015

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, o sargento Don “Wardaddy” lidera um grupo de apenas cinco soldados americanos encarregado de matar   nazistas. Em um tanque de guerra Sherman, os homens enfrentam uma missão mortal. Apesar da desvantagem numérica, falta de armas e um soldado inexperiente, “Wardaddy” e seus homens se movem em um ataque espetacular no coração da Alemanha nazista.

12 Os Vingadores (Avengers)  – 2012

Os Vingadores (Avengers)  – 2012

Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele.

No intuito de contê-los, Nick Fury (convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Veja também : Os Melhores Filmes de Aventura da Netflix

 Os Melhores Filmes de Zumbi da Netflix 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.