Frutinhas venenosas – Um perigo para as nossas crianças

Descubra quais as frutinhas venenosas para ter atenção e até letais para sua criança por serem venenosas, clique aqui e conheça.

Não é novidade a curiosidade das crianças e essa curiosidade aliada a diversidade de frutos disponíveis no Brasil, pode ser um perigo. Por essa diversidade não é raro acontecer frutas que aparecem no quintal de casa, de aparência inofensiva ou muito semelhantes a outros frutos conhecidos.

Contudo é preciso muito atenção, pois elas podem se mostrar venenosas e muito perigosas, sobretudo para as crianças. Conheça algumas frutinhas venenosas para ter atenção:

Erva de São Cristóvão

Tem sabor doce, mas tem efeito de entorpecer e a depender da quantidade que é ingerido pode causar a morte. Apesar de usa-las em demasia para fins medicinais possui essa particularidade tem relação a quantidade e o perigo que pode se tornar à saúde.

Madressilva

Existem plantas de diversas cores no Brasil e elas tem bastante perfume porém possuem alta toxicidade.
A espécie mais perigosa não existe no Brasil mas, ainda aquelas que aqui se desenvolvem são altamente nocivas e merecem atenção.

Trombeta de Anjo

Essa planta tem uma flor que cresce para baixo e tem a forma de uma trombeta, dai o seu nome. Nativa da América do Sul, é muito utilizada para fazer um chá muito perigoso para a saúde. Mas por mais bonita que possa parecer, é bem perigosa pois suas pétalas possuem substância alucinógena e pode causar uma overdose, paralisia dos músculos e taquicardia. Nem todas as partes da flor expelem o veneno, mas a intoxicação pode ocorrer apenas se a pessoa ficar manuseando por longo período.

Azevinho

Talvez você já tenha visto essa planta enfeitando a casa de alguém durante o período natalino. A grande questão é que muitos lugares falam do seu uso terapêutico, a indicando, por exemplo, para tratar cólicas e problemas estomacais, já que teria um efeito analgésico muito forte.

Só que o que muita gente não lembra é que as suas contraindicações são ainda mais relevantes. Afinal, o azevinho pode causar vômitos, diarreia e até a morte com o consumo de apenas 20 frutos. Portanto, é melhor evitá-lo até na decoração, principalmente quem tem criança em casa.

Então, agora que você sabe quais as frutinhas venenosas para ter atenção, compartilhe para seus amigos que também é importante.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.