Gato deitando no seu colo, você sabe o que significa?

Você sabia que existe um motivo com relação a, gato deitado no seu colo tem um motivo? Confira clicando aqui as razões disso acontecer.

Sabemos que há muito tempo as pessoas criam pets, sobretudo gatos. Esses animais são bastante dóceis e carinhosos e parecem dialogar com o dono através de seus gestos diários.

Quem ama esse tipo de pet sequer se incomoda em sair de casa com a roupa cheia de pelos ou de tê-los se enroscando nas pernas o tempo todo, pois entendem que isso acaba sendo um sinal de ter recebido amor de seu bichinho

Isto porque os gatos são desconfiados e fieis e não são de muito chamego com qualquer um. Antes, para eles, precisa conhecer o humano e confiar para que então ele se entregue e se desmanche em carinhos.

Quando isso acontece os gatinhos costuma até ficar no colo das pessoas, acabam, inclusive, dormindo em nossas pernas e isso tem um motivo, sabia?

Significado do gato deitado no seu colo

  • Segurança

Por instinto animal, o gato fica constantemente em vigilância pois, assim como ele está pronto para se aventurar em uma caçada, entende que ele próprio pode ser a caça, razão pela qual ele não vacila.

Quando esse animal descansa em seu colo, significa que ele está se sentido em absoluta segurança e que você jamais faria mal para ele.

Desse modo, nunca o assuste em uma situação assim, ele pode jamais voltar a confiar em você.

  • Conhecimento

Cada humano possui um cheiro particular e único. O animal, gatos e cachorros, sabem identificar e distinguir cada um deles. Quando ele deita no nosso colo, acaba aproveitando para reforçar esse processo de reconhecimento do dono.
Os gatos também se utilizam do faro para saber por onde passamos. Verificam se estivemos perto de outros animais, ou flores, ou outros humanos.

  • Aproximação

Quando a relação de confiança é estabelecida entre animal e humano, sobretudo o seu tutor, o óbvio também acontece; os animais buscam estreitar ainda mais essa afetividade.

É como se eles quisessem fazer de você e ele uma coisa só. O mesmo cheiro. A mesma identidade, então ele vai marcando o território dele em seu colo também, mas com aconchego

Por fim, vale destacar uma curiosidade: Quando fazemos carinho no gatinho que está em nosso colo, transmitimos para ele a sensação materna do aconchego da sua mamãe, por isso ele fica de lado, pois ele relembra o ato de mamar.

Então, agora que você sabe o motivo do gato deitado no seu colo, que tal aproveitar o momento para fazer ainda mais carinho no seu pet?

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação

você pode gostar também

Comentários estão fechados.