App do Google é o mais novo a ultrapassar a casa de 1 bilhão de downloads

Veja qual é o programa que conquistou tantos usuários. Entenda sua praticidade e a agilidade que oferece no dia a dia de todos.

Recentemente, um aplicativo é o novo “bilionário” da Play Store. Na verdade, o software ultrapassou a casa de 1 bilhão de downloads realizados na loja virtual. Como era de se esperar, o app pertence ao Google. Trata-se do amplamente utilizado e popular aplicativo “Contatos”. 

Leia mais: Veja o que o iPhone 13 traz de novidades para os usuários

O app já vem integrado à maioria dos aparelhos com Android e é uma solução realmente inteligente. Ele gerencia as informações dos contatos armazenados no smartphone. 

Através do app é possível criar, editar e excluir contatos do aparelho, além de otimizar os dados. É possível sincronizar diversas informações de amigos, conhecidos e familiares da agenda digital. Ou seja, a ferramenta deixou de ser apenas uma forma de armazenar nomes e números há muito tempo.

Existem aparelhos com modificações como a MIUI (Xiaomi) e One UI (Samsung) que não têm o app nativo. Neste caso, é necessário efetuar o download através da Play Store.

Vários outros apps do Google já atingiram a marca astronômica de downloads. Youtube, Planilhas, Relógio e Calculadora são exemplos disso. Todos eles também possuem funções bastante úteis para as rotinas diárias. 

Embora seja um aplicativo inerente ao Android de fábrica, muitos baixam o programa por preferência. Afinal, o Google Contatos é uma forma rápida e bastante prática de organizar a lista. Ainda mais se o usuário possui vários meios de integração e centenas (às vezes milhares) de nomes.

Você sabia?

O aplicativo mais baixado da Play Store é outro programa desenvolvido pelo Google. O Google Play Services conta com mais de 10 bilhões de downloads. Isso mesmo, o programa foi baixado mais de 10 bilhões de vezes pelo mundo inteiro.

Se pensarmos apenas no ano de 2020 inteiro, a Play Store realizou 108,5 bilhões de downloads. Contudo, o site Statista mostra que o número continua aumentando em proporção.

Entretanto, se levarmos em conta os dados atualizados do último ano, o Google tem um papel importante. Só o Play Services abocanha quase 10% do total de downloads da lojinha.

aplicativoGooglegoogle contatosÚltimas Notícias