Governo vai proibir criptomoedas privadas, incluindo Bitcoin

A lei, que será apresentada ao parlamento na próxima sessão, permitirá exceções para promover a tecnologia blockchain subjacente.

Na última terça-feira (23), todas as principais criptomoedas caíram 15% ou mais, com Bitcoin caindo mais de 17%, Ethereum caindo quase 15% e Tether caindo quase 18%.

Depois que o governo indiano declarou na terça-feira que apresentaria um novo projeto de lei de regulamentação financeira, a Índia está a caminho de proibir todas, exceto algumas, criptomoedas privadas.

O projeto de lei ‘Criptomoeda e regulamentação da moeda digital oficial’ estabelecerá uma estrutura para o Banco Central da Índia emitir uma moeda digital oficial e proibir todas as criptomoedas privadas, como Bitcoin e Ethereum.

O primeiro-ministro Narendra Modi fez seus primeiros comentários públicos sobre o assunto no início deste mês, dizendo que todas as nações democráticas devem trabalhar juntas para garantir que as criptomoedas “não acabem nas mãos erradas, o que pode corromper nossa juventude”.

De acordo com o boletim do parlamento, a lei, que será apresentada ao parlamento na próxima sessão, permitirá exceções para promover a tecnologia blockchain subjacente.

Milhares de moedas ponto a ponto que prosperam por estar fora do escopo da inspeção regulatória seriam prejudicadas por tal estratégia de pré-verificação.

O governo considerou ilegais a detenção, emissão, mineração, comércio e transferência de ativos criptográficos no início deste ano.

O anúncio de que o governo apresentou um projeto de lei no Parlamento para restringir todas as criptomoedas privadas na Índia, com algumas exceções para “promover a tecnologia subjacente da criptomoeda e seus propósitos”, fez os criptomoedas quebrarem.

Em 23 de novembro, todas as principais criptomoedas caíram 15% ou mais, com Bitcoin caindo mais de 17%, Ethereum caindo quase 15% e Tether caindo quase 18%.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.