Ideias de lembrancinhas para o Dia da Escola – Educação Infantil

O Dia da Escola é uma oportunidade de ressaltar a importância da educação. Confira 5 ideias de lembrancinhas para o dia especial.

A escola desempenha uma função essencial na sociedade no geral e na vida de cada pessoa que passa pelo sistema educacional. Nesse ambiente, as pessoas podem se desenvolver não só intelectualmente, como socialmente, formando grandes partes da personalidade.

Por essa razão, foi criado o Dia da Escola. Celebrado no dia 15 de março, a data relembra a importância da escola. Também, é uma oportunidade para aproximar a comunidade da escola.

Sendo assim, é comum promover reuniões e atividades nesta data especial. Para auxiliar no planejamento, separamos ideias de lembrancinhas para o Dia da Escola. Confira!

Estrelinha brilhante

Pulseira neon com estrela
Ideias de lembrancinha para o Dia da Escola – Estrelinha brilhante; Imagem: site Papo da Professora Denise

Para fazer essa lembrancinha, basta imprimir e recortar uma estrela com uma mensagem inspiradora como a mostrada na imagem. Em seguida, faça dois pequenos cortes para passar uma pulseira neon.

Lápis com estrela

Lápis com estrela
Ideias de lembrancinha para o Dia da Escola – Lápis com estrela

Essa ideia é fácil e rápida de fazer. No material de sua preferência, recorte uma estrela e cole ou desenhe uma carinha feliz. Em seguida, cole a estrela na ponta de um lápis, assim como uma mensagem de lembrancinha na lateral.

Lâmpada

Lâmpada - lembrancinha
Ideias de lembrancinha para o Dia da Escola – Lâmpada; Imagem: Pedagoga Ingrid Moraes

Em um papel, escreva uma mensagem inspiradora como Escola é lugar de brilhar ou Escola é onde nascem grandes ideias e recorte uma lâmpada no material de sua preferência. Cole a lâmpada recortada em um lápis ou palito de sorvete.

Estojo de EVA

Estojo de EVA
Ideias de lembrancinha para o Dia da Escola – Estojo de EVA

Corte um retângulo no EVA e dobre em três partes. Cole os lados de duas das partes e decore a que sobrou da forma que preferir.

Kit escolar

Kit escolar
Ideias de lembrancinha para o Dia da Escola – Kit escolar

Uma ideia de lembrancinha ótima para o Dia da Escola é um kit escolar, uma vez que pode ser utilizado durante todo o ano e incentiva o estudo. No kit, selecione materiais básicos como giz, lápis, borracha, apontador, régua e caderno.

Coloque os materiais em uma sacola e decore com adesivos, fitas ou desenhos.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.