IF Sul de Minas disponibiliza mais de 17 mil vagas para cursos EAD gratuitos

O Instituto Federal do Sul de Minas está disponibilizando mais de 17 mil vagas de cursos gratuitos online para o público geral e alunos da instituição. Confira quais são as áreas e como fazer a inscrição.

Diante da pandemia de coronavírus, estudar a distância foi a solução encontrada para que o conhecimento e educação continuem como parte integrante da vida de muitos brasileiros e pessoas do mundo.

Diante disso, o Instituto Federal (IF) do Sul de Minas elaborou cursos a distância e gratuitos, disponibilizando mais de 17 mil vagas para alunos da instituição e para o público em geral.

As vagas estão divididas entre 10 mil vagas de cursos de inglês para pessoas relacionadas ao instituto; e mais de 7 mil vagas abertas para o público geral, entre cursos de formação inicial e subsequentes.

Curso de Inglês

São oferecidas aproximadamente 10 mil vagas no curso de inglês do projeto Inglês Sem Fronteiras. Essas vagas estão disponíveis apenas para pessoas relacionadas ao IF, como alunos e servidores do instituto e de instituições parceiras, como da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), da rede pública de ensino do estado, entre outras.

Todas as instituições estão listadas e disponíveis no site do Instituto Federal do Sul de Minas. O curso acontecerá inteiramente de forma virtual entre os dias 2 de junho e outubro de 2020.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 24 de maio, a partir do formulário que pode ser encontrado no mesmo site. O resultado das inscrições e a lista de turmas será divulgada no dia 27 de maio.

Vagas abertas ao público

As vagas abertas ao público contabilizam 7,2 mil oportunidades, entre cursos de qualificação entre as áreas:

  • Assistente administrativo
  • Assistente de recursos humanos
  • Programador Web
  • Cuidador de idosos
  • Vendedor
  • Fotógrafo
  • Inglês básico
  • Língua Brasileira de Sinais
  •  Recreador Cultural
  • Espanhol Básico

No total são 20 cursos disponíveis para o público, cada um com exigências de níveis de estudo diferentes. A maioria requer ensino fundamental I e II completo, com idade mínima de 15 anos.

As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário disponibilizado pelo IF, onde estão todos os cursos e as especificações essenciais.

A data limite para inscrições é o dia 27 de abril e a lista de selecionados será lançada no dia 28 de abril.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.