Instagram libera teste de nova função para o público brasileiro

Criadores de conteúdo poderão especificar com mais precisão o público de seus stories. Confira as mudanças anunciadas pela rede social.

O Instagram começa a testar uma nova ferramenta a partir desta quarta-feira (29). A função de “amigos próximos” dos stories receberá atualização. A ideia é ter mais controle sobre quem receberá o seu conteúdo ou não. A partir desta semana, os usuários conseguirão customizar a lista com o público de seus stories.

Leia mais: Google negocia parceria envolvendo Instagram e TikTok

Pessoas selecionadas

A primeira mudança acontece no nome, que passa a ser “Pessoas selecionadas”. Através do recurso, o usuário poderá selecionar quais seguidores receberão o conteúdo. Isso pode ser feito a cada nova publicação, sem precisar salvar um público específico.

Porém, a lista criada permanecerá intacta até o dono do perfil decide adicionar ou remover alguém dela.

Vale destacar que o teste será exclusivo para o mercado brasileiro. O novo recurso será disponibilizado aos poucos para os usuários da plataforma. Tanto dispositivos com Android quanto iOS poderão testar a ferramenta.

Ainda não há permissão para criar várias listas diferentes de públicos para os stories. A plataforma também informou que as mudanças foram originadas de pedidos dos próprios usuários.

Mais mudanças no Instagram

Já faz algum tempo que o Instagram demonstra pensar em aproximar mais os contatos favoritos dos usuários. Além da alteração informada acima, a plataforma deve possibilitar a “customização” do algoritmo.

As informações foram dadas por Alessandro Paluzzi, um desenvolvedor que costuma ficar de olho nas novidades das redes sociais. De acordo com ele, os usuários poderiam criar uma lista de amigos favoritos.

O recurso ainda está sendo testado pela empresa e permitiria um certo “controle” sobre o algoritmo. A função permite que o usuário veja as publicações dos amigos favoritos em primeiro.

Alessandro diz que encontrou, nas configurações do app, a seguinte mensagem:  “Publicações dos seus favoritos são mostradas mais alto no feed”. Além disso, a pessoa que foi adicionada como favorita não receberá uma notificação sobre isso.

Espera-se a nova função seja implementada ainda nas próximas semanas. Entretanto, inicialmente ela deve continuar em fase de análise.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.