Instagram sem áudio? Veja como resolver o bug presente no iOS 15

Mal foi lançado e o novo sistema operacional da Apple já apresentou falhas. Usuários relatam que os stories do Instagram estão sem som.

O iOS 15 foi lançado na última segunda-feira (20) e, com ele, diversas novidades chegaram ao público. Contudo, mal foi lançado e os bugs começaram a aparecer em alguns aparelhos. Primeiro foi o alerta equivocado de “memória cheia”, agora é a vez da ausência de som no Instagram.

Leia mais: Saiba como ficar invisível no WhatsApp

Pois é, vários usuários de iPhone relataram que o Instagram ficou “mudo” após a atualização para o iOS 15. O problema aparece ao utilizar os stories do aplicativo. Tanto a Apple quanto o Facebook não emitiram qualquer nota sobre o tema. 

De modo geral, o bug parece estar relacionado apenas com o Instagram. Aplicativos como Youtube, Snapchat e TikTok continuam operando com áudio normalmente. 

Embora as empresas responsáveis pelo iPhone e pela rede social estejam caladas, existem soluções. Os próprios internautas arranjaram meios para contornar a falha no áudio dos stories.

Como corrigir defeito no áudio do Instagram:

Um dos caminhos apontados para solucionar o defeito após a atualização do iOS é bastante simples. Basta o usuário desativar o modo silencioso do iPhone pelo botão localizado na lateral do aparelho. A ação resolveu o problema na grande maioria dos casos relatados no Twitter, por exemplo.

Se ainda assim o problema persistir, existem outras saídas que podem ser testadas. Alguns usuários aconselham ativar o som das publicações no feed para ativar o dos stories. Já que dessa forma, a configuração de áudio ativo passa a valer para todos os recursos da plataforma.

Outro método é conferir a versão do Instagram instalada no celular. Caso seja necessário, atualize o app e reinicie o aparelho para testar o áudio novamente. Aliás, os procedimentos podem ser feitos em iPad, já que o bug também foi relatado no iPadOS 15.

Existem relatos, inclusive de problemas similares no iOS 15.1. Mesmo na fase de testes, os usuários constataram a falha no dispositivo de áudio. Por enquanto, a Apple não revelou qualquer atualização de reparo, mas em breve uma nota oficial deve ser emitida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.