Instituto Metrópole Digital abre 6,9 mil vagas para cursos gratuitos de tecnologia

Cursos para Programador de Dispositivos Móveis e Programador Web serão feitos online.

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu 6.900 vagas para dois cursos gratuitos na modalidade de Ensino à Distância. As inscrições podem ser realizadas no site até o dia 21 de março.

Os cursos são de Programador de Dispositivos Móveis e Programador Web, sendo o primeiro com 2.700 vagas e o segundo com 4.200 vagas. Ambos os cursos são de 200 horas e realizados online. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos e possuir a escolaridade exigida de acordo com cada curso.

O candidato só poderá se inscrever em uma das opções e terá resultado no dia 22 de março. Caso haja mais interessados que vagas, será realizado um sorteio. Os inscritos terão até 28 de março para efetuar a matrícula, com o início das aulas previsto para o dia 29 do mesmo mês.

A iniciativa faz parte do Programa Novos Caminhos, organizado pelo Ministério da Educação e realizado em parceria com diversas instituições de ensino do Brasil. Ao longo de 2020, o IMD, por meio do Programa, disponibilizou 17.400 vagas para cursos de diversas áreas.

A ação integra um conjunto de ações que visa o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, considerando as demandas do setor produtivo e as inovações proporcionadas pelas novas tecnologias.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.