Irlanda oferece bolsa de estudos exclusiva para brasileiros

Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril. O bolsista selecionado terá todas as despesas pagas pela instituição.

A Escola de Inglês, Teatro e Filme da University College Dublin (UCD) está com inscrições abertas para a bolsa de estudos Maria Helena Kopschitz Scholarship, destinada exclusivamente a estudantes brasileiros.

O bolsista selecionado poderá cursar o Mestrado em Literatura e Cultura Irlandesa, e terá todas as suas despesas de tution (que é o valor cobrado pela instituição, equivalente a uma mensalidade ou anuidade) pagas pela duração de um ano do curso, entre setembro de 2019 e agosto de 2020.

O estudante também receberá 17 mil euros, que equivalem a mais de R$ 72 mil, para pagar as despesas básicas e acomodação na capital da Irlanda, além de um auxílio de 2 mil euros para custear as despesas com passagens e deslocamento.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril. Para se candidatar à vaga, os interessados devem enviar para o e-mail Margaret.O.Kelleher@ucd.ie os seguintes documentos:

  • Currículo;
  • Histórico Acadêmico;
  • Comprovação de proficiência na Língua Inglesa;
  • Personal Statement (“Ensaio Pessoal”. É uma redação na qual o estudante se apresenta para o comitê de admissão, demonstrando sua
  • motivação e interesses pessoais, por exemplo.);
  • Um artigo acadêmico recente de no máximo 3000 palavras;
  • Duas cartas de recomendação/referência.

O estudante que for aprovado para participar do programa terá um ambiente de aprendizagem que inclui seminários em grupo, produção de redações mais curtas, debate de textos, além de supervisão da tese individual de 15 mil palavras para a conclusão do curso.

Mais informações sobre o programa de mestrado estão disponíveis no site. Para se inscrever, clique aqui.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.