Brasileiro cria jogo baseado em Caverna do Dragão

Produção é fiel ao clássico desenho animado de mesmo nome. Todos os personagens da animação estão inseridos na plataforma de jogo.

O clássico desenho animado “Caverna do Dragão” ganhou sua versão game. Desenvolvido por um brasileiro, o jogo está gratuito em sua versão para PC. Zvitor se inspirou em modificações feitas para jogos de luta com personagens famosos. 

Leia mais: Crunchyroll libera três meses de acesso ao Xbox Game Pass

Para baixar o game, basta acessar o site do criador: https://zvitor.com/. Todos os personagens da animação estão inseridos na plataforma de jogo. O download pode ser feito em Windows, MacOS e também pode ser baixado em Android.

Um trailer no Youtube pode ser conferido pelos amantes de jogos digitais:

O jogador pode optar por controlar Hank, Bobby, Sheila, Presto, Diana ou Eric. Cada um possui uma habilidade conforme o enredo da história original.

O game foi construído mantendo o estilo 2D de jogos de luta dos anos 90. É uma grande oportunidade para matar a saudade e também usar a ótima jogabilidade do estilo. A produção lembra bastante clássicos como Knights of the Round e Golden Axe.

Além dos personagens protagonistas da série, há ainda outras opções. Em fases bônus, é possível jogar com Sir John e Uni. Alguns personagens secretos foram incluídos na programação. Entre eles estão: Bruenor, Stronheart e Warduke. É possível escolher o modo multiplayer, porém, não há interação online.

Os inimigos são os mesmos que a turma de amigos enfrenta no desenho. São vários monstros desenhados de modo fiel. É um ótimo passatempo e pode agradar públicos mais velhos, além dos jovens gamers.

Desenho e jogos inspirados no RPG

O nome original da série é Dungeons & Dragons. Ela foi inspirada no jogo de RPG de mesa que leva o mesmo nome e tem a sigla D&D. Além do jogo, há uma série de livros que contam a história do mundo criado para os players de RPG.

Toda a história é baseada em um cenário medieval de fantasia. Dragões, trolls, orcs e muita magia podem ser conferidos na temática da série. Toda ela também foi incluída no jogo desenvolvido por Zvitor.

No Brasil, a animação foi muito famosa nos anos 90, após ser exibida pela TV Globo. 

O RPG D&D já inspirou diversos criadores de jogos e, inclusive, conta com dois games de mesmo nome. A Capcom é uma das empresas que desenvolveu a versão para fliperamas. Atualmente os dois jogos estão disponíveis na coletânea Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.