Confira qual é o jogo que tem o maior engajamento na internet

O top 1 da lista conta com mais de 23 milhões de ações nas redes em apenas 6 meses. O levantamento da popularidade foi divulgado pelo Globo Esporte.

O jogo mais queridinho nas redes sociais brasileiras do momento é Free Fire. A produção corresponde a 65% do total de ações nas redes sociais. Para a pesquisa foram levadas em conta as dez marcas de games mais relevantes no Facebook, Instagram e Twitter.

Leia mais: Nubank lança projeto para gamers e pode pagar R$ 200 mil em prêmios

Os dados são do primeiro trimestre deste ano (2021) e reforçam a força do estilo. Jogos de battle royale realmente caíram no gosto dos fanáticos por games. 

O levantamento da popularidade dos jogos foi divulgado pelo Globo Esporte. Nele, Free Fire registrou 23.330.737 ações em posts nos perfis oficiais no Facebook, no Twitter e no Instagram. O número corresponde apenas ao período entre janeiro e junho de 2021.

A empresa Comscore, responsável pelas informações, considera como ações:

– Comentários em publicações;

– Compartilhamento de publicações;

– Curtidas de publicações;

– Retuítes de publicações.

Além de engajamento nas redes sociais, o game também lidera o ranking de audiência. Este é medido pela quantidade de seguidores nas redes, subtraindo as repetições. Ou seja, se uma mesma pessoa segue o jogo em mais de uma rede social, é contado apenas como um perfil.

Publicação teve mais de 15 mil comentários

A postagem com maior engajamento no primeiro semestre de 2021 foi feita no Instagram. Ela divulgou o lançamento da Calça Angelical no evento Magias Premiadas, no Free Fire. Ao todo, a publicação atingiu mais de 324 mil curtidas e ultrapassou os 15 mil comentários.

“Olhando o top 10, só o Free Fire representa 65% do total de ações dentro desta categoria. Obviamente é o game que domina e está na crista da onda”, comenta o diretor geral da Comscore no Brasil, Eduardo Carneiro, ao Globo Esporte.

Como esperado por muitos, o segundo colocado no top 10 foi o famoso LoL – League of Legends. Este contabilizou 6.667.508 ações no primeiro semestre, o que corresponde a 19% do total.

O segundo colocado no ranking é o League of Legends, que teve 6.667.508.

Confira o top 10 

1ª – Garena Free Fire

2ª – League of Legends

3ª – PlayStation

4ª – Fortnite

5ª – Ubisoft

6ª – Nintendo

7ª – EA Sports FIFA

8ª – Pokemon GO

9ª – Call of Duty

10ª – Clash Royale

você pode gostar também

Comentários estão fechados.