Jogos de pergunta e resposta para fazer em casa

Torta na cara, verdade ou desafio e mímica são algumas opções de passatempo e jogos de pergunta e resposta para fazer em casa com a família e os amigos.

Ficar em casa é bom, não é mesmo? Mas, chega uma hora que os passatempos começam a esgotar e o tédio chega.

Para isso não acontecer e você se divertir muito em casa com as pessoas que gosta, seus pais, irmãos, tios, primos e até mesmo os amigos, selecionamos alguns jogos de pergunta e resposta para fazer brincadeiras.

Ah! Mas não se esqueça que todo jogo tem regras e para isso existe um líder, que irá defini-las ao grupo. Portanto, o perfil de liderança será responsável por delimitar o formato da competição, assim como a quantidade de integrantes na equipe, se haverá tempo de cronometragem, premiação e até mesmo prendas.

As equipes podem ter nomes, um apresentador, serem feitas no computador ou no papel. Também podem ser de conhecimentos gerais, específicos e, inclusive, sobre as pessoas ali presentes.

Veja a seguir alguns exemplos de jogos de pergunta e resposta!

Brincar de mímica

mímica

A brincadeira de mímica é ótima para trabalhar a expressão corporal e a memória das pessoas. Há inúmeros modos de brincar, com nomes de filmes, personagens, atores, cantores, objetos etc., mas a base do jogo é a mesma.

A sua execução consiste na imitação por meio de gestos, sem usar a fala, para adivinhação da palavra ou expressão por outra pessoa e/ou equipe.

Eu nunca

O Eu nunca é uma das brincadeiras mais populares entre amigos, jovens e adultos. Talvez porque nessa brincadeira é permitido perguntar sobre tudo e muitas revelações são feitas.

Em síntese, o jogo é organizado por meio da formação de uma roda que, no sentido horário, irá questionar uma coisa que não tenha feito. Por exemplo, você pode dizer “eu nunca comi queijo”, e todos que já comeram tomam um gole de bebida não alcoólica.

Assim segue o jogo, até todos cansarem.

Torta na cara

torta-na-cara

A brincadeira da torta na cara é querida nas telas da televisão, nos perfis de influenciadores digitais, mas também pode ser em casa.

Para realizar o jogo, basta liberar a criatividade nas perguntas e ter muita diversão com as tortadas na cara de quem errou ou não respondeu a tempo.

Verdade ou desafio

Verdade ou desafio, também conhecido como verdade ou consequência, é outro jogo popular.

Para realizar o jogo, é preciso fazer uma roda e colocar um objeto de duas pontas no meio, como por exemplo um chinelo e uma garrafa. Ao objeto ser girado e parar, um lado irá fazer a pergunta e o outro irá responder (verdade ou desafio), explorando a criatividade nas perguntas e nas consequências delas.

Você pode gostar também de:

 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.