Ideias de lembrancinha para o Dia da Família na Escola

O Dia da Família na Escola é celebrado em 24 de abril e carrega um significado muito importante. Para comemorar, confira ideias de lembrancinha!

O Dia da Família na Escola é comemorado no dia 24 de abril e foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de ressaltar a importância tanto da escola quanto da família, assim como a integração de ambas.

O lema da data comemorativa é Um dia para você dividir responsabilidades e somar esforços. Dessa forma, é uma oportunidade para reforçar a necessidade de união entre família e escola por meio de atividades, reuniões e eventos.

Sendo assim, uma lembrancinha é um detalhe que também pode carregar o significado da celebração. Confira lembrancinhas para o Dia da Família na Escola!

Coração de mãos

Família na Escola lembrancinha 4
Ideias de lembrancinhas para o Dia da Família na Escola – Coração de mãos

Em um papel, peça que uma criança cubra a palma da mão de tinta e faça a impressão. Em seguida, cubra a outra mão e faça a impressão em um ângulo levemente aberto, formando um coração. Explique que uma mão é a família e a outra é a escola, mostrando que a união forma o símbolo de amor.

Trocadilho com Bis

Família na escola lembrancinha 2
Ideias de lembrancinhas para o Dia da Família na Escola – Trocadilho com Bis

Além de nomear um chocolate amado por muitos, o termo bis também significa repetição. Sendo assim, imprima esse trocadilho, no sentido de continuar uma parceria entre escola e família, em um papelzinho e cole um Bis para entregar a cada participante no Dia da Família na Escola.

Florzinhas

Família na escola lembrancinha 3
Ideias de lembrancinhas para o Dia da Família na Escola – Florzinhas

A união entre escola e família cria um terreno fértil para uma educação de sucesso. Por isso, uma ideia de lembrancinha para o Dia da Família na Escola é associar os estudantes às florzinhas que crescem nesse terreno.

Casinhas

Família na Escola Lembrancinha
Ideias de lembrancinhas para o Dia da Família na Escola – Casinhas

Cole os cantos de palitos de picolé formando uma casinha. Peça que as crianças desenhem as famílias ou só um simples coração. Essa lembrancinha é uma forma de ressaltar a importância da família.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.