LinkedIn oferece mais de 16 mil cursos para capacitação profissional

Maior parte da plataforma LinkedIn Learning é destinada ao ensino de tecnologias como programação e gestão.

O LinkedIn disponibilizou mais de 16 mil cursos para capacitação profissional. A maioria dos conteúdos é voltada para a área de Tecnologia. As aulas tratam sobre programação e gerenciamento. Utilizam ferramentas como Excel, Microsoft Teams, linguagens Python, JavaScript etc.

Leia também: Unicamp oferece mais de 300 planos de aula gratuito para escolas

De acordo com os dados divulgados, a busca por conhecimento tecnológico aumentou mais de 300%. Isso ocorreu no contexto da atual pandemia, tendo o distanciamento social como gatilho. O aumento na modalidade de trabalho remoto é outro fator de influência.

O programa chamado LinkedIn Learning registrou esse aumento de 300% de interesse pelo tema em 2020. Hoje, ele é considerado um centro de programas de aprendizagem.

Conheça alguns dos cursos oferecidos pelo LinkedIn Learning

Fundamentos da Programação

Este curso fornece subsídios básicos para o aluno aprender a programar em qualquer linguagem. O JavaScript é utilizado para explorar e aprofundar a relação de aprendizagem. 

No curso, o aluno criará pequenos programas. Irá explorar condições, loops, variáveis e expressões. Além disso, vai trabalhar vários tipos de dados e o impacto deles na memória. Irá escrever códigos a fim de construir aplicativos  e softwares.

Descubra o Python

O Python é uma linguagem de programação orientada a objetos. É uma das mais populares e usuais da atualidade.

Tem como característica ser altamente legível, poderosa e relativamente fácil de aprender. 

Descubra o CSS

O curso aborda conceitos comuns de CSS, como o modelo de caixas, assim como trabalhar com fontes e cores. 

O aluno aprenderá a como estruturar uma página de web com CSS. Além de entender como trabalhar com responsividade, entre outros conceitos.

Javascript: Formação Básica

O JavasScript é uma das linguagens mais utilizadas no mundo conectado. Uma vez visto como opcional, o JavaScript agora é quase inerente à web.

Através de exemplos práticos e mini-projetos, o aluno irá formar sua compreensão do JavaScript, passo a passo. O curso aborda desde princípios básicos até tópicos avançados, incluindo laços de repetição, closures e DOM scripting.

Fundamentos da Ciência de Dados

O curso abordará disciplinas como programação, estatística, matemática e aprendizado de máquina. Além disso, também trabalhará com análise e visualização de dados. Por fim, é claro, o aluno irá estudar Big Data. 

Ao final das aulas, o aluno deve ter a capacidade de entender o papel da Ciência de Dados. Focando seu conceito na obtenção de conhecimentos expressivos a partir dos complexos emaranhados de dados ao nosso redor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.