10 Livros sobre empreendedorismo para começar um negócio

Dentre best sellers e autores renomados no mundo dos negócios, descubra as melhores opções de leitura para empreender.

Empreender pode ser uma alternativa fácil quando se tem bons ensinamentos, dedicação e muito estudo. Existem diversas opções de conteúdos para quem deseja entrar no mundo dos negócios, a maioria deles são práticos e podem dar um ótimo direcionamento ao investidor, para começar bem qualquer empresa.

Para dar início e ter sucesso na hora de abrir o próprio negócio, separamos as 10 melhores opções de livros sobre empreendedorismo, para que você possa aprender cada vez mais com grandes autores.

1 – Dobre Seus Lucros (2014), de Bob Fifer

O livro foi escrito depois que Bob Fifer analisou mais de 100 empresas norte-americanas. Os maiores assuntos que o best seller aborda são: produtividade, motivação e estratégias.

Dobre seus Lucros ensina a evitar ao máximo os desperdícios, para ter sucesso em qualquer empreendimento e ganhar dinheiro.

2 – O Poder do Hábito (2012), de Charles Duhigg

A obra de Charles Duhigg não é inteiramente voltada para o empreendedorismo, mas traz aspectos importantes para quem quer começar no ramo, o perfil dos consumidores.

O poder do hábito consiste em várias curiosidades do mundo comercial que deram certo. Você sabia que o frescor da pasta de dente não influencia em nada na limpeza? Foi apenas uma técnica das marcas para vender mais creme dental e que o consumidor tenha a sensação de boca mais limpa.

Vários outros exemplos são citados no livro, vale a pena conferir.

3 – De Zero a Um (2014), de Peter Thiel

O livro foi escrito por Peter Thiel, fundador do PayPal. Nele, é abordado várias maneiras de inovar e sair do óbvio, com ideias para quem deseja estratégias não convencionais.

De zero a um é considerado uma referência para os empreendedores e é um guia para começar no ramo.

4 – O Investidor Inteligente (1949), de Benjamin Graham

Livros sobre empreendedorismo - O investidor inteligente
Livros sobre empreendedorismo – O investidor inteligente

Para quem quer um futuro no negócio, a educação financeira é fundamental. Por isso, Benjamin Graham garante que é importante para o empreendedor entender mais sobre investimentos.

O livro já vendeu mais de 1 milhão de cópias e é considerado um sucesso.

5 – Empresas Feitas para Vencer (2001), de Jim Collins

Para entender sobre empreendedorismo, é essencial validar a importância das campanhas. Neste livro, o foco principal é destrinchar todo marketing que deu certo.

A pergunta principal é: o que essas campanhas fazem de diferente para conseguirem atingir o sucesso?

Empresas feitas para vencer é como um manual, e visa o destaque no mercado de trabalho.

6 – A Startup Enxuta (2011), de Eric Ries

A startup enxuta é um guia para quem está com dificuldades financeiras e quer abrir o próprio negócio.

Muito conhecido entre os empreendedores, a obra é ideal para abrir novas oportunidades, principalmente a quem não tem muitos recursos.

7 – Sonho Grande (2013), de Cristiane Correa

Com uma perspectiva diferenciada dos outros livros, a jornalista Cristiane Correa conta a história de Jorge Paulo Lemann e seus parceiros Beto Sicupira e Marcel Telles, fundadores da Ambev.

A leitura pode ser um passo importante para quem está começando, com intuito de seguir firme e não desistir dos sonhos.

8 – Meditações (2019), de Marco Aurélio

O livro sobre as anotações pessoais de um imperador romano pode acrescentar muito na trajetória do empreendedor, para entender as condutas e filosofias que remetem muito aos dias atuais.

9 – O Ponto da Virada (2000), de Malcon Gladwell

Livros sobre empreendedorismo - O ponto da virada

Para saber sobre o consumo de massa e as características sociais dentro do empreendedorismo, O ponto da virada é fundamental neste processo.

O livro é importante e abrange pontos de vista dentro do mercado.

10 – O Monge e o Executivo (1998), de James C. Hunter

A obra clássica de James C. Hunter ensina aos empreendedores o segredo da liderança. A leitura é importante para aprender a cativar o público, engajar as pessoas e manter resultados positivos.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.