Google prepara rede coletiva para localização de aparelhos Android

Novidade foi descoberta e ainda está em fase de testes. Como esperado, a ferramenta deve se assemelhar bastante ao app Buscar, da Apple.

O Google começou a trabalhar em uma rede coletiva de dispositivos móveis para localização. A ideia é criar um recurso que facilite a localização de um aparelho celular, tablet ou afins. Isso se o dispositivo possuir sistema operacional Android.

Leia mais: Xiaomi vai reembolsar compradores do celular Mi 1

Em junho deste ano foi quando surgiram os primeiros spoilers do projeto “Spot”. Contudo, recentemente, novas informações foram vazadas, incluindo uma prévia do aplicativo do Google.

Como esperado, a ferramenta deve se assemelhar bastante ao app Buscar, da Apple. Neste, um iPhone perdido, por exemplo, pode ser localizado mesmo que esteja desligado. 

O nome do serviço do Google é Find My Device (Encontre Meu Dispositivo). Entretanto, ainda não se sabe se este será o título oficial da aplicação. Porém, existe um app Google com o mesmo nome na Play Store. Diante disso, especula-se que o projeto talvez seja apenas uma atualização.

Como funciona?

A ferramenta que está em desenvolvimento permitirá a marcação de um aparelho Android como desaparecido. Com isso, o aparelho começa a emitir sinais de bluetooth. Os sinais são captados e retransmitidos pelos aparelhos mais próximos. Assim, em algum momento, aquele dispositivo será localizado e o proprietário receberá a sua localização.

Vale destacar um detalhe diferente programado pelos Google. O celular que ajudou a localizar o aparelho perdido também será notificado. Com isso, espera-se que mais pessoas usem o app para ajudar os demais usuários.

Google ainda não se pronunciou

O projeto ainda está em fase experimental. Por isso, o Google não se pronunciou sobre o recurso, bem como não revelou nenhum dado oficial. Porém, é fato que existe um software em desenvolvimento com todas características citadas aqui. 

Como já aconteceu com outras “surpresas” que foram descobertas, esta também deve entrar em vigor logo. Os usuários já esperam poder utilizar o localizador Android nos próximos meses. 

O recurso realmente seria uma mão na roda para praticamente todos os usuários. Quem nunca se pegou esquecendo o celular? Seja na casa de um amigo, no trabalho, escola, enfim. Seria de fato muito bom que houvesse uma ferramenta para ajudar nessa hora.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.