Saiba quais são os 12 maiores campeões do futebol brasileiro

O Brasil é considerado o país do futebol, e isso não é à toa. O país possui times com até 14 títulos. Confira os 12 maiores campeões do futebol brasileiro

Não é à toa que o Brasil é considerado como o país do futebol, já que existem no país inúmeros times que dão show quando entram em campo. Pensando nisso, reunimos os 12 maiores campeões do futebol brasileiros, independente de campeonato.

Apesar do maior campeonato dessa modalidade, ser o Campeonato Brasileiro, ou Brasileirão, existem outros como: Copa do Brasil, SuperCopa do Brasil e a Copa dos Campeões.

12 maiores campeões do futebol brasileiro

Confira agora os 12 maiores campeões da história do futebol brasileiro:

1 Palmeiras

Palmeiras

O time palmeiras  alviverde paulista é o maior campeão do futebol brasileiro, com 14 títulos, sendo eles: dez Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões.

2 Corinthians

Corinthians

Em segundo lugar está o Corinthians, time também paulista, com 11 títulos, os quais são: sete Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, e uma Supercopa do Brasil.

3 Cruzeiro

Cruzeiro

Para fechar o pódio, está o cruzeiro com 10 vitórias em campeonatos como: quatro Campeonatos Brasileiros e seis Copas do Brasil.

4 Santos

Santos

O time da baixada santista, lá da Vila Belmiro, fica em quarto lugar com nove troféus, sendo eles dos seguintes campeonatos: oito Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.

5 Flamengo

Flamengo

O rubro-negro carioca também possui nove títulos, sendo eles: cinco Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões.

6 Grêmio

Grêmio

Com oito vitórias, o Grêmio venceu os seguintes campeonatos: dois Campeonatos Brasileiros, cinco Copas do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

7 São Paulo

São Paulo

O tricolor paulista conta com 6 títulos, sendo todos do Campeonato Brasileiro. Contudo, internacionalmente o clube venceu três Copas Libertadores e três Mundiais Interclubes.

8 Fluminense

Fluminense

O Fluminense conta com quatro títulos do Campeonato Brasileiro, e um da Copa do Brasil, totalizando cinco títulos. Uma curiosidade sobre o time é que ele é responsável pela terceira maior goleada do Brasileirão, fazendo oito gols contra o adversário Fonseca do Rio, em 1960.

9 Vasco da Gama

Vasco da Gama

Assim como o Fluminense, o Vasco da Gama também possui cinco títulos nos mesmos campeonatos, quatro Campeonatos Brasileiro e uma Copa do Brasil.

10 Internacional

Internacional

O time colorado conta com três vitórias no Brasileirão e uma na Copa do Brasil, totalizando assim, quatro títulos. Entre 1975 e 1998, o time foi líder no Ranking de Pontos do Campeonato Brasileiro.

11 Atlético Mineiro

Atlético Mineiro

Assim como o Internacional, o Atlético Mineiro possui quatro títulos, mas com vitórias em uma quantidade maior de campeonatos, sendo eles: um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Copa dos Campeões da Copa do Brasil e uma Copa dos Campeões Estaduais.

12 Bahia

Bahia

O último dessa lista, o Bahia conta com dois títulos, sendo os dois do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.