MEC divulga resultados do Fies: saiba como consultar

Nesta edição foram ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero. Além disso foram 450 mil bolsas na modalidade P-Fies.

O MEC divulgou o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os dados estão na página do programa na internet. A lista pode ser verificada nas instituições de ensino participantes.

Nesta edição foram ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero. Além disso foram 450 mil bolsas na modalidade P-Fies. As duas modalidades têm apenas uma chamada.

Quem for pré-selecionados na modalidade juro zero deve preencher todas informações necessárias no FiesSeleção. O período de inscrição será de 26 de fevereiro a 7 de março de 2019.

Já os aprovados pelo P-Fies devem verificar os procedimentos com os agentes financeiros operadores de crédito. Também deve ser verificado os trâmites junto às instituições de ensino superior.

Na modalidade juro zero, quem não foi selecionado será incluído automaticamente na lista de espera. Na modalidade P-Fies não há lista de espera.

Fies

O Fies tem como objetivo realizar o financiamento de mensalidades de instituições privadas. A modalidade com juros zero é para os estudantes com renda familiar de até três salários mínimos.

O P-Fies é destinado aos estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. A modalidade funciona com recursos dos fundos constitucionais e de Desenvolvimento e com recursos dos bancos privados participantes.

Podem participar do programa os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtiveram nota média nas provas igual ou superior a 450. Além disso, não podem ter zerado a redação.

Os bolsista parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.