MEC libera gratuitamente Coleção Educadores com mais de 60 títulos

O site Domínio Público, disponibilizado pelo MEC (Ministério da Educação), amplia seu acervo disponibilizando gratuitamente a Coleção Educadores, com 62 títulos.

O site Domínio Público, disponibilizado pelo MEC (Ministério da Educação), amplia seu acervo disponibilizando gratuitamente a Coleção Educadores, com 62 títulos. As obras são direcionadas aos professores da educação básica e às instituições de educação superior que atuam na formação de docentes, porém, o acesso ao portal é totalmente livre.

O Domínio Público foi lançado em novembro de 2004, com o objetivo de estimular o aprendizado, disseminando o conhecimento gratuitamente através do amplo acervo, que é composto por mais de 100 mil obras literárias, científicas e artísticas, e que está disponível para toda a população que possui acesso à internet.

Composta por 31 autores brasileiros, 30 pensadores estrangeiros e um livro com os Manifestos Pioneiros da Educação Nova (escrito em 1932), e dos Educadores, de 1959, a Coleção Educadores reúne autores como Anísio Teixeira, Antônio Gramsci, Jean Piaget e Paulo Freire, entre diversos.

Veja a coleção completa aqui

você pode gostar também
1 comentário
  1. Marcio Roberto da Silva Martins Diz

    Hummm bommm

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.