Documentário de sucesso nas Netflix pode ser assistido de graça

O Dilema das Redes foi o filme mais assistido em seu mês de lançamento na plataforma de streaming. A produção agora está disponível no YouTube.

Um dos documentários mais assistidos na Netflix agora está disponível gratuitamente no Youtube. O Dilema das Redes foi o filme mais visto no mês de seu lançamento dentro da plataforma. A produção foi ao ar em setembro de 2020 e demonstra a alienação perante o uso excessivo das redes sociais.

Veja também: La Casa de Papel: primeira parte da 5ª temporada está disponível na Netflix

Contudo, os internautas não vão conseguir assistir ao filme com legendas em português. A Netflix disponibilizou o conteúdo apenas com o áudio original em inglês.

Não é a primeira vez que a empresa disponibiliza um vídeo na íntegra sem a legenda no canal do Youtube. Em fevereiro de 2020, a Netflix hospedou o filme Os 7 de Chicago no Youtube, também sem opção de legenda em português. Aliás, o filme em questão concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Leia mais: Netflix divulga imagens do novo casal Diana e Charles em The Crown

Mais uma vez, os espectadores brasileiros não vão poder acompanhar a produção em seu próprio idioma. Contudo, a versão original em inglês pode ser assistida gratuitamente do mesmo jeito.

Para assistir ao documentário “O Dilema das Redes”, acesse: 

O Dilema nas Redes 

A produção é dividida em dois paralelos que acontecem de forma intercalada. Uma das situações conta a história fictícia de uma jovem que passa tempo demais na internet. Mais especificamente, ela abdica do mundo real para levar uma vida nas redes sociais.

Enquanto isso, o documentário apresenta depoimentos de ex-funcionários e executivos de grandes empresas de tecnologia. Alguns dos entrevistados tiveram ou têm papel de importância em empresas como Google, Facebook e Twitter.

Conforme os relatos reais se aprofundam no tema, a personagem da história fica ainda mais conectada. A garota começa a se aderir em ideais mais extremistas, de caráter político e social. 

Dessa forma, o documentário demonstra uma situação dicotômica. O roteiro faz alusão às polarizações políticas recentes ocorridas no Brasil e nos EUA.

Vídeo no Youtube já soma dezenas de milhares de visualizações. O idioma das legendas é em inglês e esta é a única opção presente. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.