Melhores documentários sobre empreendedorismo na Netflix

Conheça os 6 melhores documentários sobre empreendedorismo disponíveis na plataforma e necessários para quem quer entrar no mundo dos negócios.

A Netflix é uma das maiores empresas de streaming do mundo. Além de disponibilizar filmes de outras produtoras de conteúdo, a plataforma cria conteúdos exclusivos para seus assinantes.

Nela estão disponíveis filmes e webséries de vários gêneros, durações, personagens e temas. Tem opções para todos os gostos!

Um dos temas mais procurados e que vem crescendo no interesse do público são as produções relacionadas a empreendedorismo. Dentro deste assunto, uma das maneiras mais fáceis com potencial de informar e entreter são as produções audiovisuais documentais.

Os documentários e as minisséries documentais se inserem dentro desse potencial de ensinar e reter a atenção dos espectadores. A Netflix possui no seu catálogo de conteúdos excelentes produções sobre empreendedorismo.

Assistir esses documentários são excelentes sugestões para as pessoas que têm o desejo de empreender ou já são donas do seu próprio negócio. Afinal, em sua maioria, essas produções são exemplos reais de sucesso e inspiração.

Confira a lista de melhores documentários de empreendedorismo disponíveis na Netflix.

Print The Legend (2014 – 1h40m)

Esse documentário dirigido por J. Clay Tweel e Luis Lopez mostra os bastidores do recente mercado de impressoras 3D. Entretanto, ele não foca apenas no desenvolvimento de tecnologias.

O filme mostra tudo por trás do mercado, como a realidade das técnicas de transformação de ideias, a inovação, todo o processo por trás de um produto e a vida dos empreendedores. Vale a pena conferir!

Brinquedos que marcaram época (2017 – 3 temporadas)

Pode parecer que essa série documental foi feita para falar apenas de brinquedos, mas na realidade ela vai muito além dessa temática.

Com direção de Brian Volk-WeissTom Stern, os episódios são construídos ao redor da história de criação de brinquedos que foram sucesso de vendas em uma determinada época, também mostra as principais estratégias utilizadas para alcançar esse resultado.

É um material interessante de assistir porque, além de sentir uma nostalgia boa de aprender sobre algo que possivelmente esteve presente em sua história, você pode descobrir estratégias de sucesso.

Tony Robbins: Eu não Sou Seu Guru (2016 – 1h55m)

Tony Robbins é uma grande personalidade que ficou famosa por suas palestras.

O documentário, dirigido por Joe Berlinger, mostra com exclusividade alguns bastidores de seus eventos, assim como seu perfil na vida pessoal e nos negócios.

Explicando (2018 – 2 temporadas)

O documentário criado por Ezra Klein e Joe Posner não é apenas uma simples produção fílmica relacionada ao empreendedorismo, mas uma série documental com episódios muito interessantes.

Como o próprio título diz, a obra tem como objetivo explicar temas variados. Entre os principais assuntos, estão conteúdos do universo do empreendedorismo, como Criptomoedas e Mercado de Ações, em um formato claro e nada maçante para os espectadores.

Jiro Dreams of Sushi (2011 – 1h23m)

O documentário dirigido por David Gelb tem como enredo a vida do senhor Jiro Ono, dono do restaurante Sukiyabashi Jiro, que desempenha grande sucesso e reconhecimento na cena gastronômica.

O grande objetivo e Jiro Ono era criar e entregar a seus clientes o sushi perfeito.

Essa produção é interessante para observar o processo e resultado alcançado por esse senhor, que adquiriu prestígio e renome.

O Código Bill Gates (2019 – 1 temporada)

Esta é uma minissérie documental dos Estados Unidos, produzida pela Netflix e dirigida por Davis Guggenheim.

Nela é retratada uma série de entrevistas de Bill Gates, fundador da Microsoft, revelando aspectos da vida pessoal e da mente dessa grande personalidade do mundo do empreendedorismo, que trabalhou para criação da maior e mais conhecida empresa de software do mundo.

Veja também: Para você se inspirar: 5 filmes sobre empreendedorismo

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.