17 Melhores filmes de ação

Para você que gosta de fazer maratonas com filmes de ação, preparamos essa lista com os melhores filmes do gênero. Esperamos que aproveite!

O que você acha de um bom filme de ação? Aquele recheado de cenas que não te deixam tirar os olhos da televisão? Sem contar a ansiedade para saber o que vai acontecer com seu personagem favorito.

Longas com carros desgovernados, grandes explosões, perseguições e muitos outros itens caracterizam o gênero. Alguns com um pouco de romance e comédia. Qual o seu favorito?

Pensando nos fanáticos em filmes, preparamos uma lista com os 17 melhores filmes de ação. Confira agora:

Vingadores (2012)

O título ficou com a sexta maior maior bilheteria da história (1,4 milhão de dólares). Além de contar com bom humor e cenas épicas, não deixou a desejar aos fãs da Marvel e conseguiu empolgar até os críticos mais exigentes.

O Exterminador do Futuro (1984)

O filme marcou toda uma geração e ainda fez a releitura de como o futuro era visto pelas pessoas da época. Até hoje é considerado um dos melhores, mesmo com as versões mais modernas.

Star Trek (2009)

A saga Star Trek retornou em 2009, com a maior bilheteria de toda a saga. Alguns nomes foram de grande importância para essa colocação, como Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldãna.

007 – Operação Skyfall (2012)

O nosso queridíssimo James Bond, interpretado pof Daniel Craig. Sem dúvida, um dos maiores nomes dos filmes de ação de todos os tempos. Apesar de tantos nomes terem passado pelo longa, o sucesso só alavancou com a participação de Craig.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Um dos maiores filmes de super-heróis, sendo o segundo da trilogia de Batman. Este foi feito a partir da releitura de Christopher Nolan e com certeza fez com que o mundo mudasse a forma de ver o gênero.

Os Mercenários (2010)

Esse filme conseguiu unir grandes nomes dos anos de 1980 e 1990, como Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Terry Crews, entre outros. Pode-se dizer que o longa foi um resgate dos filmes do gênero e mesmo com o tempo passado, ainda continuam bons de briga.

Atômica (2017)

Esse também veio das histórias em quadrinhos e conta a história de uma agente secreta que precisa impedir a divulgação de uma lista contendo nomes de agentes duplos. O longa se passa no período da Guerra Fria, em Berlim.

 Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Esse é o primeiro filme da saga de Indiana Jones e conquistou quatro Oscars. A história gira em torno de um arqueólogo e grande desbravador que passa por todo tipo de aventura para encontrar artefatos históricos.

Duro de Matar (1998)

O filme mostra o policial John McClaine, que resolve visitar a sua esposa em uma festa de Natal da empresa em que ela trabalha. Durante o jantar, terroristas alemães atacam o lugar e fazem todos os convidados de reféns. Porém, McClaine consegue fugir, para o terror dos bandidos.

Lucy (2014)

Interpretado por Scarlett Johasson, o filme retrata Lucy, uma mulher que destrói todos os homens do caminho e controla os policiais com os poderes de sua mente.

Kill Bill: Volume 1 (2003)

Após passar quatro anos em coma, a assassina profissional interpretada por Uma Thurman se levanta com um grande desejo de vingança contra o seu antigo amante, Bill. Ela fará de tudo para matá-lo.

Missão Impossível: Nação Secreta (2015)

O longa é o quinto filme da franquia “Missão Impossível” e recebeu inúmeras críticas positivas, sendo considerado o melhor. No contexto, temos as diversas missões de Ethan Hunt, interpretado por Tom Cruise.

Matrix (1999)

Considerado um dos clássicos dos filmes de ação, esse foi um longa que conseguiu revolucionar os filmes do gênero. A história gira em torno de um programador que é atormentado por sonhos estranhos e, com isso, descobre que é vítima do Matrix, um sistema que manipula mentes.

Velozes e Furiosos 7 (2015)

Além de apresentar grandes embates, as cenas mais marcantes de Velozes e Furiosos são as corridas de carros. No sétimo filme, podemos ver cenas de carros descendo de paraquedas e ainda a despedida de Paul Walker.

Máquina Mortífera (1987)

Esse filme além de conter ótimas cenas de ação, não perde a graça. Uma série de TV foi baseada no filme, mas, sem dúvidas, a obra é a melhor parte da franquia. O longa mostra a história do Sargento Roger Murtaugh, um veterano que precisa trabalhar em parceria com um arruaceiro, chamado Martin Riggs, para descobrir como aconteceu um assassinato. Nenhum dos dois gosta da ideia. Porém, foi uma das melhores combinações.

Metropolis (1927)

Esse é considerado uma verdadeira obra-prima da ficção científica e ação. O filme ficou por um tempo perdido, mas foi reencontrado e deu a possibilidade de o mundo ver a obra-prima de Fritz Lang.

1. Mad Max: A Estrada da Fúria (2015)

Para muitos críticos Mad Max é considerado o melhor filme de ação já feito. A história gira em torno de um futuro apocalítico que tem a água e a gasolina como bens muito valiosos. O longa recebeu, nada menos, que seis Oscars.

Você também pode se interessar: