Para emocionar qualquer um: Descubra os 25 melhores filmes de cachorro

Filmes de cachorro são sempre uma boa pedida e fazem um tremendo sucesso nas telas de cinema!

Quem nunca se emocionou ao ver um filme de cachorro? Além de nos fazer refletir, as histórias são de deixar qualquer durão com o coração molinho! Afinal o “melhor amigo do homem” é um companheiro e tanto, né?

E não é só de enredos comoventes que vivem esses belos atores. Histórias divertidas e engraçadas também fazem sucesso com os bichinhos!

Veja a seguir os 25 melhores filmes de cachorro para assistir com família!

1 Meu Amigo Enzo

Sinopse: Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar que vá, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried).

2 Marley e Eu

Sinopse: John e sua esposa Jennifer são recém-casados e decidiram se mudar para West Palm Beach, na Flórida. Eles trabalham em empresas que são concorrentes e vivenciam diversos desafios em torno do casamento. John quer ser pai, mas não sabe se está preparado para essa nova fase. Então, ele ouve o conselho de um amigo sobre a opção de adotar um cachorrinho. John acha interessante essa ideia e adota o Marley (labrador) filhote, que rapidamente cresce e traz muitas surpresas para essa família.

3 Sempre ao seu lado

Sinopse: Parker Wilson, um professor de ensino superior, encontra um filhote da raça akita na estação de trem. Porém, com dó do cachorrinho, o docente leva-o para sua casa, mesmo sabendo que sua esposa não gosta da ideia de ter um cãozinho. Com o tempo, Parker fica cada vez mais apegado ao filhote e sua esposa acaba aceitando o animalzinho em casa. O cachorro (Hashi) começar a acompanhar o dono (Parker) todos os dias na sua rotina de ida ao trabalho, esperando sempre por ele no final do expediente. Porém, algo inesperado acontece nessa relação de amizade.

4 A Caminho de Casa

Sinopse: Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

5 Eu sou a lenda

Sinopse: Um vírus terrível acabou com a população da cidade de Nova York. Então, Robert, um cientista sobrevivente, descobre que ficou imune ao vírus. Durante três anos, ele e seu companheiro cachorro tentam enviar mensagens de rádio na tentativa de encontrar outra pessoa que tenha sobrevivido à catástrofe. O problema é que mutantes desse vírus terrível querem atacá-lo a todo momento. Robert tem uma longa trajetória pela busca da sobrevivência. Outro da lista filmes de cachorro emocionante!

6 Quatro Vidas de um Cachorro

Sinopse: Um cachorro perde a vida, porém consegue reencarnar diversas vezes. Ele vive muitos desafios e conhece pessoas novas, porém nunca esquece de seu primeiro dono, o Ethan. Ele o considera como verdadeiro amigo.

7 Amigos para Sempre

Sinopse: O barco de John Mccormick enfrenta um mar turbulento e vira. Seu filho de 14 anos, Angus, e o labrador recém-adotado pela família são carregados pelo mar até uma área remota. Infelizmente, os esforços de John para resgatar o filho são em vão. Agora o menino e o cachorro lutam para sobreviver em terras selvagens, criando um laço de amizade profundo e verdadeiro.

8 Meu cachorro Skip

Sinopse: Willie Morris ganha um terrier talentoso chamado Skip de presente de aniversário. Com a ajuda notável e pouco convencional de Skip, os dois transformam valentões em amigos, se envolvem com vendedores de bebidas infelizes, e ganham o afeto da garota mais bonita da escola.

9 Old Yeller

Sinopse: Enquanto Jim Coates está fora conduzindo uma boiada, sua esposa Katie e os filhos Travis e Arliss ficam no rancho no Texas. Quando um cachorro perdido causa danos em uma das plantações, Travis tenta espantá-lo, mas o animal acaba salvando Arliss de um urso.

10 Lembranças de outra vida

Sinopse: O personagem Thomas Johnson é viciado em seu trabalho e acaba morrendo em um acidente fatal. Por sorte, ele volta a ter vida, mas no corpo de um cachorro. Mesmo em outro corpo, ele tem todas as memórias da sua vida passada e sua missão é proteger sua esposa e seu filho do culpado pelo seu acidente. Essa experiência mostra para Thomas que ele não era um pai tão dedicado à família.

11 Meu querido vira-lata

Sinopse: Um garoto que era órfão consegue um cãozinho vira-lata para ser o seu mais novo companheiro. O conflito ocorre quando ele descobre que seu melhor amigo já tinha um dono, e ele é o atual presidente dos EUA. Então, ele opta por iniciar uma viagem até a Casa Branca, para levar seu amigo até o dono real.

12 The Plague Dogs

Sinopse: Rowf e Snitter (dois cachorrinhos) conseguem fugir de um laboratório que fazia experimentações com animais e são colocados para viver de forma selvagem. Eles começam a ter ajuda de uma raposa para aprender a caçar, porém quando algumas ovelhas de uma fazenda ficam desaparecidas, os cães começam a ser caçados.

13 A incrível jornada

Sinopse: Nas férias da família, dois cachorros e uma gata são deixados para trás. Depois disso, eles ficam perdidos sem entender ao certo o que ocorreu e vão atrás de sua família, se envolvendo em diversas aventuras nas montanhas e florestas, correndo diversos perigos.

14 Beethoven: O Magnífico

Sinopse: As crianças da família Newton convencem os pais a adotar um filhote de São Bernardo, que cresce e acaba aprontando e dando muito trabalho. Mas o cão é uma criatura adorável e vira alvo das loucuras de um veterinário maluco.

15 Todos os Cães Merecem o Céu

Sinopse: O proprietário de um casino canino Charlie é morto por um jogador Carface, mas retorna do céu para a Terra graças aos poderes de um relógio mágico. Charlie quer se vingar de Carface por meio de um elaborado plano que envolve uma menina órfã, Anne-Marie. Mas como o plano avança, Charlie descobre que Anne-Marie está sendo explorada por Carface. Charlie deve decidir se vai mudar a sua missão de vingança para uma de resgate.

16 101 Dálmatas

Sinopse: A estilista Anita e Roger, um escritor de jogos de computadores, se encontram, se apaixonam e se casam, juntamente com seus dálmatas Pongo e Perdita. Os filhotes dos cães são sequestrados pela chefe de Anita, Cruella De Vil, que está roubando filhotes de dálmatas para fazer o casaco pelo qual ela está apaixonada. Pongo e Perdita tentam encontrar e salvar todos os noventa e nove filhotes de seus terríveis captores.

17 Napoleon, um cãozinho valente

Sinopse: Napoleão é um cão filhote que mora em Sidney e deseja viajar para conhecer o mundo. Então, ele consegue virar um viajante de balão, que cai em uma ilha onde existem muitos animais diferentes, o cachorro tem que vivenciar muitas aventuras nessa fase.

18 Lassie

Sinopse: A família Turner decide tentar uma nova vida no campo e no meio da viagem encontra Lassie, uma collie que depois de perder o dono em um acidente de carro, vê no pequeno e solitário Matt Turner um novo companheiro. A família decide adotar a cadela que é muito inteligente, e está sempre ajudando o novo amigo e seus familiares, que agora tentam criar ovelhas em uma fazenda.

19 Truman

Sinopse: Dois amigos de infância, separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, pois seu reencontro é também o último adeus.

20 Resgate Abaixo de Zero

Sinopse: O deserto gelado da Antártida é o cenário de um conto sobre laços de amizade e lealdade. Três membros de uma expedição científica – Jerry Shepard, seu amigo Cooper e um geólogo americano – têm que deixar seus queridos cães de trenó para trás após um acidente devastador e condições meteorológicas nada boas. Sozinhos, os cães lutam para sobreviver ao duro inverno antártico.

21 Ace, uma questão de justiça

Sinopse: O policial Daniel Harding é um profissional exemplar para seus amigos da unidade K-9. Seu cão, chamado Ace, é muito amigável e trabalha sempre para ajudar a polícia. Porém, uma ameaça de um grupo de policiais passa a colocar a vida do cão em perigo. Daniel inicia uma fase importante para ajudar seu melhor amigo.

22 Spot, um cão da pesada

Sinopse: Gordon trabalha como carteiro e adora o fato de nunca ter sido atacado por algum cachorro. Porém, quando ela vai ajudar sua vizinha, acaba ganhando o Spot, um cãozinho do FBI que age no setor de Narcóticos e que não participa do programa de proteção à testemunha. Gordon tenta ajudar Scot nessa incrível aventura de fuga de bandidos perigosos que estão procurando pelo cachorro.

23 Caninos Brancos

Sinopse: Jack Conroy vai para o Alasca em busca de uma mina de ouro que foi deixada como herança pelo seu pai. Ao chegar no seu destino, ele fica amigo de um lobo e lhe dá o nome de “Caninos Brancos”. Esse cão fica amigo de Jack, estando sempre presente.

24 Toda Forma de Amor

Sinopse: Oliver é um artista gráfico que vive uma vida simples e que perdeu a mãe cinco anos atrás. Ao saber que seu pai está com câncer e é homossexual, ele investe em uma relação amorosa com Anna. O personagem passa por alguns conflitos para decidir sobre sua vida amorosa e tem como companhia o cachorrinho Arthur.

25 Archie o Cão Robô

Sinopse: Isabel perde seus pais em um terrível acidente de automóvel e vai morar com seu tio Paul, que é prefeito de uma cidade pequena. Após essa mudança, Isabel se sente solitária e encontra um cachorro perdido, conhecido como Archie. Porém, Archie é um cachorro diferente, pois é um robô. Eles ficam amigos e começam a enfrentar muitos obstáculos durante o verão.

Conteúdo relacionado:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.