Enredos simples e envolventes: 26 melhores filmes infantis

Os filmes infantis, além de divertir os pequenos, trazem aprendizados e inspiração até mesmo para os adultos.

Assistir um filme é sempre um bom programa, e quando a sessão é em família é ainda mais contagiante. Além de serem divertidos, os filmes infantis, têm enredos que trazem consigo muita inspiração e aprendizado, não só para as crianças, mas também para os adultos.

Pensando na sua diversão, listamos os melhores filmes infantis para os pequenos assistirem sozinhos ou com a família. Você só precisa preparar a pipoca e escolher!

1 O Rei Leão

O Rei Leão

Sinopse: Traído e exilado de seu reino, o leãozinho Simba precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.

2 Divertidamente

Divertidamente

Sinopse: Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

3 Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Sinopse: Max é um cãozinho que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu dono traz para casa um vira-lata desleixado chamado Duke. Mas as desavenças terminam quando um coelho quer se vingar de todos os pets que tem dono.

4 Toy Story 4

Toy Story 4

Sinopse: Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando o ligeiro desvio que Woody faz o leva ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep.

5 Up – Altas Aventuras

Up – Altas Aventuras

Sinopse: Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar parauma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto:
Russell, um menino de 8 anos.

6 Monstros S.A.

Monstros S.A.

Sinopse: A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, que tem o pelo azul e chifres, além de seu assistente e melhor amigo Mike, um monstro verde de um olho só. Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

7 Vida de Inseto

Vida de Inseto

Sinopse: Flik é uma formiga cheia de ideias e sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper. Agora, Hopper está exigindo o dobro, senão a colônia será aniquilada. Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação.

8 O Pequeno Stuart Little

O Pequeno Stuart Little

Sinopse: Quando os Little vão para um orfanato para adotar um novo membro da família, um jovem rato charmoso chamado Stuart é escolhido. Enquanto George fica inicialmente indiferente com o seu novo irmão, o gato da família, Snowbell, se mostra ainda menos entusiasmado com a ideia de ter um rato como seu mestre e planeja se livrar dele.

9 O Galinho Chicken Little

O Galinho Chicken Little

Sinopse: Chicken Little lança sua pequena cidade em pânico, alegando que o céu está caindo. Não foi possível encontrar o pedaço de céu que o atingiu e ele ganha o desprezo da cidade. Um ano mais tarde, o desprezado Little tenta se redimir, fazendo parte da equipe de beisebol e ajudando a ganhar um jogo crucial. Mais tarde naquela noite, ele é atingido na cabeça novamente e descobre que o céu caindo é realmente um OVNI.

10 Tá Chovendo Hambúrguer

Tá Chovendo Hambúrguer

Sinopse: Flint Lockwood é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pelo povo de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia, ele cria uma máquina capaz de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade.

11 A Menina e o Porquinho

A Menina e o Porquinho

Sinopse: A filha de um fazendeiro está determinada a salvar o leitão nanico Wilbur do machado de seu pai. Seu tio concorda em abrigá-lo em seu celeiro, mas ela não percebe que ele está sendo mantido lá apenas até o Natal. No entanto, a aranha Charlotte percebe o perigo e, usando seu extenso vocabulário, inventa um plano para salvar Wilbur.

12 Os Sem-Floresta

Os Sem-Floresta

Sinopse: Animais de uma floresta acordam do período de hibernação e descobrem que têm vários vizinhos humanos que vivem nas proximidades. Inicialmente, eles ficam com medo da novidade, mas, com o tempo, o guaxinim oportunista RJ ensina os humanos a explorar as maravilhas comestíveis que deixam para trás.

13 Bee Movie: A história de uma Abelha

Bee Movie: A história de uma Abelha

Sinopse: A recém-formada abelha Barry acha a vida de trabalhar com mel desinteressante. Ele voa fora da colmeia pela primeira vez e conversa com um humano, quebrando uma primordial regra de sua espécie. Barry descobre que humanos têm roubado e comido mel há séculos e decide processar a humanidade.

14 O Poderoso Chefinho

O Poderoso Chefinho

Sinopse: Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

15 Procurando Nemo

Procurando Nemo

Sinopse: Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.

16 Procurando Dory

Procurando Dory

Sinopse: Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e acaba esbarrando com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

17 Shrek

Shrek

Sinopse: Era uma vez um pântano distante, onde vivia um ogro chamado Shrek. De repente, seu sossego é interrompido pela invasão de personagens de contos de fadas que foram banidos de seu reino pelo maldoso Lorde Farquaad. Determinado a salvar o lar das pobres criaturas, e também o dele, Shrek faz um acordo com Farquaad e parte para resgatar a princesa Fiona. Resgatar a princesa pode não ser nada comparado com seu segredo profundo e sombrio.

18 Uma Aventura LEGO

Uma Aventura LEGO

Sinopse: Emmet é uma minifigura LEGO perfeitamente comum e seguidora das regras, que é erroneamente identificado como uma pessoa extraordinária, essencial para salvar o mundo. Ele é recrutado por uma irmandade de estranhos para uma jornada épica com a finalidade de deter um tirano, uma viagem para a qual Emmet está totalmente despreparado. Como companheiros dessa aventura, ele terá Vitrúvius, um velho místico, e a durona Lucy, que convoca o misterioso Batman, com quem compartilha uma história do passado.

19 A Era do Gelo

A Era do Gelo

Sinopse: Vinte mil anos atrás, num mundo coberto de gelo, o mamute Manfred e a preguiça Sid resgatam um bebê humano órfão. Agora, os dois vão enfrentar muitas aventuras até devolver o filhote de gente à sua tribo, que migrou para um novo acampamento.

20 Frozen

Frozen

Sinopse: Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

21 A Fuga das Galinhas

A Fuga das Galinhas

Sinopse: A Sra. Tweedy é a dona de um galinheiro no interior da Inglaterra, onde a maior parte das aves vive uma vida curta e monótona, limitada a produzir ovos e terminar na panela. Mas quando Rocky, um galo vindo dos Estados Unidos surge voando por cima da cerca da Granja, as coisas começam a mudar. Rocky se apaixona por Ginger, que sonha com uma vida melhor e já há algum tempo deseja fugir da granja. Juntos os dois arquitetam um plano para conseguir liberdade. No entanto, Rocky e Ginger logo se vêem correndo contra o tempo quando a Sra. Tweedy decide que é hora de mandar a granja inteira para a o forno.

22 Os Incríveis

Os Incríveis

Sinopse: A história de Os Incríveis segue as aventuras de uma família de ex-super-heróis redescobrindo a verdadeira origem de seus poderes: sua união.

23 Meu Malvado Favorito

Meu Malvado Favorito

Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos Minions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

24 Minions

Minions

Sinopse: Depois de várias parcerias mal sucedidas, os Minions se encontram em uma profunda depressão quando percebem que não têm mais a quem servir. Mas um Minion chamado Kevin tem um plano: ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob, ele decide sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado para que seus irmãos tenham a quem servir novamente. O trio embarca, então, em uma emocionante jornada que os levará a conhecer seu novo mestre em potencial, Scarlet Overkill, a primeira supervilã do mundo.

25 Lilo & Stitch

Lilo & Stitch

 

Sinopse: Lilo é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani. Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.

26 Madagascar

Madagascar

Sinopse: O leão Alex é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria, sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoo, Marty decide fugir e explorar o mundo. Ao perceberem, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Embarcados em um navio rumo à África, eles acabam na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.