15 Melhores filmes de viagem no tempo

Veja agora uma lista com os 15 melhores filmes sobre viagens no tempo. Sente no seu sofá, pegue a pipoca, o refrigerante e aproveite!

Você já teve vontade de voltar no tempo e mudar algo da sua história? Talvez alguma besteira que tenha feito ou tentar evitar alguma tragédia? Infelizmente, hoje não conseguimos fazer viagens no tempo (pelo meno até onde sabemos, não é mesmo?).

Na vida real não, mas nas telinhas existem muitas histórias sobre viagens no tempo, que nos fazem refletir “se fosse eu, com certeza iria pra esse período da minha vida e mudaria isso”.

Sem mais delongas, conheça agora os 15 melhores filmes e séries de viagem no tempo.

Doctor Who


Para iniciar a nossa lista, colocamos a série Doctor Who. Essa é a série mais antiga sobre viagens no tempo e até hoje está no ar. A história gira em torno de um senhor do tempo, conhecido como “Doutor”. Em uma cabine azul, ele viaja pelo tempo e salva muitas vidas. Essa série consegue atrair fãs de todas as idades.

O Exterminador do Futuro


Esse é um filme que marcou toda uma geração. A história mostra um homem que precisa fugir de um robô que foi enviado do futuro para o matar. O robô faz de tudo para alcançar o seu objetivo e não desiste até que pelo menos um dos dois seja exterminado.

Outlander


Outlander é uma série baseada no romance de Diana Gabaldon. A história se inicia no final da Segunda Guerra Mundial e mostra Claire, que com o seu marido viaja para a Escócia e, por algum motivo, volta 200 anos no passado. A série mistura, de uma forma natural, a fantasia com a realidade. Você não vai conseguir parar de assistir.

De Volta Para o Futuro

Esse é um clássico das viagens no tempo. A história gira em torno de Marty, um jovem que viaja ao passado com o cientista DeLorean. Com isso, surge a oportunidade perfeita para mudar a história de sua família.

Dark


A série se passa nos anos de 1953, 1986 e 2019. O contexto começa quando uma criança some e alguns moradores da cidade de Windem passam a perceber que a situação é semelhante ao que aconteceu no passado. Na série, é possível acompanhar três gerações, assim como os mistérios de cada uma delas.

No Limite do Amanhã


Esse filme retrata a história de um soldado que revive o mesmo dia muitas vezes. Isso em uma guerra contra extraterrestres. A história possui muita ação, principalmente pelo fato de o personagem principal sempre poder mudar o que está acontecendo.

Feitiço do Tempo


Outro clássico dos filmes de viagens no tempo. O enredo conta com um metrólogo muito egoísta que fica preso em um ciclo ao qual vive o mesmo dia inúmeras vezes. Com isso, ele se torna uma pessoa melhor. Esse filme, além de ser feito para rir, também é muito reflexivo.

Interestelar


Esse filme retrata a história de um homem que viaja por todos os planetas em busca de novos lugares habitáveis para a raça humana. No decorrer da história, a ciência é muito explorada, com a teoria da relatividade do tempo e no espaço. Isso de uma forma muito realista, com exceção do final.

Legends of Tomorrow


A série gira em torno de um Mestre do Tempo, que ao ter sua família assassinada pelo vilão Vandal Sagave, viaja pelo tempo para conseguir formar um exército forte o suficiente para impedir que Savage destrua a humanidade.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido


Considerado como um dos melhores filmes de X-Men, o enredo mostra Wolverine viajando no tempo para conseguir salvar o futuro. Isso com o elenco antigo e o novo em apenas um filme.

O Ministério do Tempo


Essa série é ideal para os que são apaixonados pela cultura de Portugal. Baseada em uma série espanhola com o mesmo nome, a história conta a aventura de três portugueses de épocas diferentes que precisam proteger a história do país de vilões que querem mudar. Essa é pra chorar de rir!

Timeless


Com uma mistura de ficção científica e história, o filme mostra três agentes secretos que precisam viajar em várias épocas para não permitir que a história seja mudada. Nisso, eles mesmos acabam mudando algumas coisas.

12 Macacos


Esse é um filme louco e cheio de ação. Mostra a história de um vírus mortal que atinge a humanidade e praticamente a extermina. Para tentar evitar isso, um homem viaja para o passado e tenta impedir o contágio.

22.11.63


A mini-série, que foi adaptada de um livro de Stephen King, conta a história de um homem que viaja em um portal para tentar mudar o passado. No caso, em 1963 para impedir o assassinato do presidente Kennedy. Porém, o passado faz de tudo para o impedir. Talvez essa não seja uma boa ideia.

Você também pode gostar: