10 Melhores livros de ficção que você precisa ler

Os livros de ficção contam com narrativas fora da realidade. Em muitos casos, novos planetas ou países são inventados, assim como pessoas e seres.

Os livros de ficção possuem narrativas imaginárias e irreais. As obras podem ser parcialmente baseadas em fatos reais, mas contam com conteúdos que surgem da imaginação do escritor.

A ficção permite que o ser humano se adentre em outra realidade. Com isso, os ambientes e os elementos podem ser moldados de acordo com a experiência da pessoa, afinal, não existem limites para a ficção.

Nesse contexto, as pessoas podem ter a liberdade de associar cada página de um livro a episódios de suas próprias vidas. Além disso, os leitores ainda conseguem se identificar com os personagens e mergulhar naquela realidade.

Se você está procurando alguma obra para imergir em outra realidade, confira agora os melhores livros de ficção!

Admirável Mundo Novo

1 Admirável Mundo Novo

O romance escrito por Aldous Huxley foi publicado em 1932. A história se passa em Londres, no ano de 2540 e antecipa os desenvolvimentos da tecnologia.

O Senhor dos Anéis

2 O Senhor dos Anéis

Escrito pelo autor britânico J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis é uma saga que conta com grandes histórias de aventura e fantasia.

No contexto, existe um conflito entre humanos, anãos, elfos e hobbits no espaço imaginário chamado Terra Média.

O Conto da Aia

3 O Conto da Aia

Esse romance distópico foi escrito pela autora canadense Margaret Atwood. A obra explora temáticas como subjugação das mulheres, além das várias formas como elas perdem o individualismo e a independência.

A Revolução dos Bichos

4 A Revolução dos Bichos

A história escrita por George Orwell foi publicada no Reino Unido em agosto de 1945. No enredo é narrada uma história de corrupção, que recorre a animais para retratar as fraquezas humanas.

Jogos Vorazes

5 Jogos Vorazes

A trilogia foi escrita pela norte-americana Suzana Collins. No contexto, jovens de vários distritos são sorteados para participarem dos Jogos Vorazes. Apenas um deles deve sair vivo.

Orgulho e Preconceito

6 Orgulho e Preconceito

O romance da escritora Jane Austen foi publicado pela primeira vez em 1813. O enredo narra a história de Elizabeth Bennet e do senhor Darcy. Ambos, mesmo apaixonados, se desencontram por conta do orgulho.

Harry Potter

7 Harry Potter

A saga de J. K. Rowling conta a história de um garoto que aos 11 anos descobre ser um bruxo. A partir de então, ele começa a conhecer o mundo da magia e precisa encontrar formas de destruir o vilão Voldemort.

A Rainha Vermelha

8 A Rainha Vermelha

A obra da autora Victoria Aveyard foi publicada em 2015. No contexto, existe o mundo de Mare Barrow, em que o sangue é dividido entre vermelho ou prateado.

Mare faz de tudo para ajudar sua família, até que em uma reviravolta do destino, ela começa a trabalhar no palácio real, onde descobre um poder misterioso.

O Pequeno Príncipe

9 O Pequeno Príncipe

Esse clássico foi escrito por Antoine Saint-Exupery. Na narrativa, existe um pequeno príncipe que conta a sua própria história, assim como a da sua flor e de seu planeta.

O livro é um dos mais traduzidos e vendidos do mundo, ficando atrás apenas da Bíblia.

A Cabana

10 A Cabana

Essa é uma história sobre perdão e amor. No enredo, um pai redescobre o seu relacionamento com Deus após sua filha ser brutalmente assassinada.

A história ficou tão conhecida ao redor do mundo que vendeu quase dois milhões de cópias e ainda foi adaptada para o cinema.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.