10 Melhores Séries Sobrenaturais na Netflix

A curiosidade pelo sobrenatural permeia a humanidade desde o inicio dos tempos. Pensando nisso, separamos as 10 Melhores Séries Sobrenaturais na Netflix.

O interesse humano pelo sobrenatural é milenar. Isso porque por muitos anos nossas vidas foram ligadas e condicionadas ao que não podemos explicar. Além disso, por muito tempo, nas civilizações pré históricas, explicações sobrenaturais eram dadas aos fenômenos da natureza, tais como chuva, estações do ano e trovões.

Entretanto, esta relação com o sobre-humano ainda é bastante frequente em nossa sociedade. Desta forma, o cinema e televisão funcionam apenas como um representante deste assunto tão querido por nós.

O que não seria diferente, já que se tais produções audiovisuais existem é decorrente do interesse público e pelo retorno financeiro que elas trazem.

Portanto, sem mais delongas, aos que adoram uma boa história sobrenatural, sejam de bruxas, vampiros ou anjos, confiram abaixo as 10 Melhores Séries Sobrenaturais na Netflix.

Stranger Things (2016)

Classificação indicativa: 16 anos

Um dos carros chefes da Netflix, ‘Stranger Things’ começa com o desaparecimento de Will (Noah Schnapp). A partir de então, coisas misteriosas passam a acontecer na cidade.

Os amigos do menino resolvem procurá-lo por conta próprio. Entretanto, tudo muda quando uma misteriosa garota aparece na vida dos meninos, os levando novas investigações. A série já foi indicada ao Emmy e atualmente possui duas temporadas disponíveis na Netflix.

A Ordem (2019)

Classificação indicativa: 16 anos

O jovem Jack Morton (Jake Manley) está no primeiro ano da faculdade quando se junta a uma sociedade secreta chamada A Ordem. No grupo ele descobre um mundo completamente diferente do que conhece, cheio de mágica e monstros.

O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Classificação indicativa: 16 anos

Talvez muitos se lembrem de “Sabrina Aprendiz de Feiticeira”, o famoso sitcom de 1996. Bom, a primeira coisa que precisam saber sobre a nova série e antiga é que não, elas não são a mesma coisa.

Na verdade, a série da década passada foi uma adaptação cômica das HQs de O Mundo Sombrio de Sabrina (mesmo nome da atual série), de 1966. Por outro lado, a nova adaptação é muito mais sombria e satânica.

As histórias fazem parte dos quadrinhos da Turma do Archie, que é o mesmo universo da série Riverdale. Desta forma, a atual série é mais realista ao adaptar a história original.

Sem mais delongas, a série conta a história de Sabrina Spellman, uma menina meia bruxa, e meio humana, que precisa se dividir entre os dois mundos distintos. Sendo assim, ao contrário do sitcom, se prepare para algumas cenas de terror.

O Nevoeiro (2017)

Classificação etária: 16 anos

Tudo seguia bem na cidade de Bridgton, próxima a Nova York. No entanto, a realidade muda quando um nevoeiro se espalha pela cidade, deixando David Droyton, seu filhos e outros moradores presos em um supermercado.

Porém, não se trata de um nevoeiro comum, e sim com monstros ocultos na neblina que matam todos que se aventurarem a andar na névoa. Além disso, a série é baseada em um conto de Stephen King presente no livro “Tripulação de Esqueletos”

Tidelands (2018)

Classificação indicativa: 16 anos

Esta série australiana conta a história de Cal McTeer (Charlotte Best), que após sair da prisão volta para sua cidade natal. Na pequena vila passa a investigar mortes misteriosas no local.

Além disso, McTeer descobre a presença de séries sobrenaturais que são metade sereias e metade humano, os chamados “Tidelanders”. A série ainda traz o ator brasileiro Marco Pigossi como o tidelander Dylan Seager.

Shadowhunters (2016 – 2019)

Classificação indicativa: 14 anos

Talvez a história de ‘Shadowhunters’ seja familiar para alguns. Isso porque a série é baseada na saga literária ‘Os Instrumentos Mortais’. Portanto, conta a história de Clary Fray (Katherine McNamara) que ao completar 18 anos descobre ser meia humana e meio anjo.

Além disso, sua raça se chama shadowhunter e sua função no planeta é caçar demônios. Para isso, Clary se une aos caçadores Jace (Dominic Sherwood), Alec (Matthew Daddario) e Isabelle (Emeraude Toubia).

Lucifer (2016)

Classificação indicativa: 16 anos

Cansado de suas obrigações no inferno, Lúcifer resolve tirar férias de suas funções demoníacas em Los Angeles. Só o fato do diabo tirar férias em uma cidade chamada “Os Anjos” por si só já é irônico.

Por incrível que pareça, lá o senhor do inferno resolve ajudar uma policial em suas atividades de combate ao crime. Durante o trabalho, o diabo entra em uma espécie de crise existencial.

Cercada de fantasia e de drama policial, a série conta com uma ótima pitada de humor. Atualmente a produção conta com três temporadas, com a quarta saindo no próximo mês.

Immortals (2018)

Classificação indicativa: 18 anos

A vampira Mia (Elçin Sangu) deseja voltar a ser humana. Desta forma, buscando vingança, Mia vaia trás de Dmitry (Kerem Bürsin), o vampiro que lhe transformou.

O desejo da vampira é impedir que Dmitry conquista a imortalidade, e além disso, derrotá-lo permanentemente.

Sempre Bruxa (2019)

Classificação indicativa: 16 anos

Esta série colombiana conta a história de Carmen, uma jovem bruxa e escrava que vive no país no século dezessete. Prestes a morrer na fogueira, a bruxa conta com a ajuda de um feiticeiro que a faz viajar no tempo, impedindo sua morte.

Desta forma, agora Carmen está na Cartagena, nos dias atuais. Sua nova missão é recomeçar sua vida em uma realidade tão diferente da que escapou.

Era Uma Vez (2011)

Classificação indicativa: 12 anos

Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má e poderosa que rouba as memórias das pessoas. Portanto, pela maldição lançada, suas vítimas vivem em uma realidade imutável por 28 anos.

Sendo assim, cabe a Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Principe Encantado (Josh Dallas) salvar as pessoas da temida bruxa. Isso porque Emma antes do feitiço ser lançado, Emma foi transportada para o mundo de conto de fadas.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.