Mercado Livre lança curso gratuito de habilidades digitais; Vagas abertas

Programa funcionará como uma imersão online na área de tecnologia, com duração de quatro meses e divida em 12 encontros.

A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre lançou nesta terça-feira, 1, o programa Conectadas, que oferecerá cursos gratuitos sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, marketing digital e desenvolvimento de negócios para 1,2 mil meninas de 14 a 18 anos na América Latina.

O objetivo da ação é reduzir a desigualdade de gênero no setor de tecnologia. Ele funcionará como uma imersão online, com duração de quatro meses e divida em 12 encontros. No geral, serão quatro turmas com 200 vagas no total. Metade do quantitativo será reservado para meninas indígenas, pretas e pardas.

Quebra de paradigmas

O projeto do Mercado Livre foi desenvolvido em parceria com a organização argentina Chicas en Tecnología e a brasileira {reprograma}. O propósito da ação é despertar desde cedo nas meninas o interesse por tecnologia, na tentativa de trazer mais mulheres para o mercado de trabalho no futuro.

Além disso, o Conectadas busca quebrar falsos paradigmas, mostrando que carreiras em tecnologia também se aplicam às mulheres.

“Existe um histórico social e cultural que impede as mulheres, desde crianças, acreditarem que elas podem atuar na área de tecnologia. Pesquisas mostram que a partir dos 6 anos as meninas começam a pensar que não são boas para as exatas, logo, cria-se um intelecto de que computador é apenas para meninos”, explica Mariel Reyes Milk, fundadora e CEO da {reprograma}.

As inscrições para o Conectadas ficam disponíveis até o dia 1º de julho pelo site. Não é necessário ter conhecimento prévio na área para participar, porém, as vagas são limitadas.

Veja também: Noções Básicas de Contabilidade: Curso Grátis e Online

você pode gostar também

Comentários estão fechados.