Microsoft lança ferramenta gratuita para criação de sites

Objetivo da plataforma é eliminar barreiras de custo e falta de tempo por parte de empresas iniciantes.

Nesta semana, a Microsoft lançou uma ferramenta gratuita para criação de sites direcionada a pequenos negócios. O serviço integra o Digital Marketing Center, uma página que ajuda no gerenciamento de redes sociais e publicidade.

Segundo a companhia, a plataforma possibilita a criação de sites em questão de minutos, de forma simplificada e intuitiva. A intenção do lançamento é eliminar barreiras de custo e falta de tempo por parte de empresas que estão dando seus primeiros passos.

Em comunicado, a Microsoft ressaltou: “Agora, os pequenos negócios podem ganhar tempo importando as informações para o seu site de uma página do Facebook ou de uma campanha publicitária. Nós cuidamos da formatação do layout da página, então não é exigida nenhuma expertise”.

Ainda que a novidade seja interessante, por enquanto todo o Digital Marketing Center, incluindo a plataforma gratuita para criação de sites está disponível apenas em inglês.

Para utilizar o serviço, é necessário criar uma conta. Após inserir algumas informações, você pode clicar no botão “Meu site” no canto superior direito da página. Lá, você vai encontrar opções para construir seu endereço virtual.

Leia também: Programa Cresça com o Google oferece capacitação e treinamento gratuito para mulheres

você pode gostar também

Comentários estão fechados.